openEuler: a Alternativa da Huawei ao Android e ao Windows?

A Huawei lançou o codigo fonte do openEuler. Se para já este nome lhe é desconhecido, Posso dizer-lhe que se trata de uma Distribuição Linux baseada no CentOS. Mesmo que a gigante chinesa não o diga, o facto desta Distribuição estar otimizada para ARM e X86 torna-a numa excelente candidata para substituir os sistemas operativos Android e Windows.

openEuler: a Alternativa da Huawei ao Android e ao Windows?

De facto, com o conflito entre os Estados Unidos ea China, a Huawei preisa mesmo de boas soluções para não phụ thuộc tanto das soluções americanas.

É por esse motivo que a revelação do projeto openEuler por parte da Huawei, giả sử contornos tãoprisssantes. O comunicado que este Fabricante enviou para a imprensa, explica que este trabalho começou a 17 de Setembro de 2019.

De facto, esta plataforma tem despertado o Finsse de muitos effizadores. À semelhança do Android, também é um projeto nguồn mở. Para além disso e como referi acima, 100% dos pacotes estão otimizados para x86, ou seja, PCs co processadores Intel para além do ARM64. Esta última é a arquitetura usada pelos smartphones, máy tính bảng e outros dispositivos móveis.

Claro que ainda é cedo para tirar Concões. No entanto, desconfio mesmo que o openEuler pode ser o tal substituto do Android e Windows. Tại sao?

Eric Xu, um dos responseáveis ​​da Huawei enviou uma mensagem de ano novo aos colaboradores a dizer que esta empresa vai Continar na lista de entidades em 2020. Para além disso referiu também que a Huawei não vai crescer tão quickamente como cresceu na primeira metade de 2019 . É que este Fabricante atingiu um crescimento ano-a-ano de 18% em 2019.

Một mensagem deste diretor da Huawei é corajosa e Sincera. Nela pode ler-se que a sobrevivência é một hiệu trưởng prioridade. Assim é needário que os colaboradores lien tục cống hiến, ponham os khách hàng em primeiro lugar e liên tục a disponibilizar valor acrecido. O openEuler pode dar início a esse caminho.