Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Os processadores AMD Ryzen do futuro vão ser bem khác nhau!

Como Notesiámos há algumas semanas atrás, a Intel está a preparar uma autêntica Revução para os seus processadores, esquecendo a tradicional arquitetura de 4,6, 8 ou 10 núcleos de processamento iguais dentro do mesmo chip, para adotar algo muito tương tự ao que podemos encontrar no mundo dos smartphones! E pelos vistos, não está sozinha nesta missão… A AMD está a fazer exatamente o mesmo!

Ao fim ao cabo, Qualquer processador mobile como o Qualcomm Snapdragon 865, Huawei Kirin 990 ou Apple A13 Bionic, useiza um misto de vários tipos de núcleos de processamento, que poderão funcionar em affunto, ou de forma splitda, consoante as tarefas em execução em dado momento. Algo que deverá chegar ao mundo dos portáteis e PCs máy tính để bàn num futuro muito próximo, para lều aumentar a efectência, mas também a performance.



Os processadores AMD Ryzen do futuro vão ser bem khác nhau!

Portanto, naquilo que é uma autêntica resposta à tecnologia Intel Hybrid, một thiết kế bằng sáng chế của AMD! Onde podemos encontrar dois tipos de núcleos de CPU, um ‘tính năng cao’ (Big Core) và ‘tính năng thấp’ (Small Core). Ou seja, algo muito same à arquitetura BIG.Little da ARM.

No entanto, beingem algumas diferenças em relação ao que a Intel está a preparar, visto que a AMD está a preparar cluster com estes dois tipos de núcleos, onde a memória cache L1 fica Reservada para o núcleo mais poderoso, enquanto a cache L2 irá ser partilhada entre os dois. Assim, a Ideia será meter vários deste tipo dentro do mesmo chip, em que cada um deles irá ter acesso a uma ‘pool’ de memória cache (L1 + L2), ao mesmo tempo que também terão acesso a uma quantidade de memória partilhada mais rápida (L3).


Os processadores AMD Ryzen do futuro vão ser bem khác nhau! – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.