Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Os Ryzen 4000 vão manter tương thích với nhau như bo mạch chủ AM4!

Como deve saber, một AMD prometeu em 2017 que iria oferecer tương thích với aos seus processadores Ryzen durante todo ou quase todo ciclo de vida da plataforma AM4. Uma gama de bo mạch chủ que começou com as A320 / B350 / X370 e já se encontra na série X570.

Pois bem, até foi algo que a Intel replicou no ano passado, quando lançou os Core 9000 com suporte à antiga gama de bo mạch chủ Z370! Mas que infelizmente foi sol de pouca dura… Visto que os novos Intel Core 10000 deixam todas làm bo mạch ‘velhinhas’ para trás. Para dar as boas vindas a uma nova plataforma e um novo socket, na forma dos SoCs Z470 / Z490 e socket LGA1200

Pois bem, enquanto a Intel dá uma nova ‘facada’ na carteira dos seus fieis obsidores. Một AMD vai voltar một estender một khả năng tương thích com một chegada dos novos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3. No entanto, ainda não sabemos se o suporte irá chegar a todos os modelos.

Aprende Intel! Os novos AMD Ryzen 4000 ‘Vermeer’ (Zen 3) vão ser compatíveis com là bo mạch chủ AM4 já no flado!



Portanto, một próxima geração AMD que deverá ser conhecida como Ryzen 4000, tem tudo para levar o mundo dos PCs à loucura na segunda metade de 2020. Afinal de contas, depois de alguns rumores a sugerir um lançamento apenas em 2021, parece que tudo já está a ser preparado para lançar os novos produtos durante ou depois do verão.

Ao fim ao cabo, as OEMs, Fabricantes de motherboards, etc… Já estão super entusiasmadas com aquilo que a AMD tem para oferecer na nova década. Especialmente depois das near notícias a fazer crer que os novos Ryzen 4000 vão ser compatíveis com a grande maioria das bo mạch chủ AM4 já no flado. Foi a própria Fabricante XMG que confirmou esta Informação. (Fonte)

Muito resumidamente, um empregado da XMG publicou no Reddit que várias Fabricantes estão neste momento a trabalhar na expansão do suporte nas suas bo mạch chủ AM4, em preparação para a chegar dos CPU Ryzen 4000 ‘Vermeer’ e APUs Ryzen 4000 ‘Renoir’.

Os novos Ryzen 4000 deverão liên tục com ô máximo de 16 núcleos e 32 chủ đề, mas calma! Vamos ter algumas novidades à mistura!

Pois bem, é esperado que a nova arquitetura tiếp tục một ser baseada no processo de 7nm da TSMC, por isso, esperar um aumento sigativo no número de núcleos físicos poderá ser um pouco ambicioso. Ainda assim, một AMD deverá conseguir melhor dois aspetos super importantes, a e khuyếtência energygética e IPC de cada núcleo.

Esta deverá ser a última geração com suporte às bo mạch chủ AM4

É muito provável que os Ryzen 4000 sejam os últimos processadores da AMD com suporte à plataforma AM4, visto que está planeado o lançamento de um socket bổ sung cho novo para os Ryzen 5000 que já deverão contar com a arquitetura Zen 4 baseada no processo de 5nm da TSMC.

Entretanto, é esperado que a AMD junte algumas novidades Featssantes às novas bo mạch chủ, de forma a fazer com que os Operatingizadores tenham vontade de mudar de plataforma, em vez de basicamente obrigar como a Intel fez. Aliás, foi exatamente isto que a empresa fez no ano passado quandorouxe suporte ao tiêu chuẩn PCIe 4.0, abrindo as portas para a chegada dos SSDs super rápidos.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

Mục lục