Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Os Ryzen 5000 di động podem ser mais poderosos que a PS5

Os muito mới ra mắt AMD Ryzen 4000 di động chegaram ao thương mại há pouco mais de um mês, fazendo um tremendo sucesso! Aliás, its já tivemos a ridibilidade de testar o espetacular ASUS TUF A15 Equipado com o Ryzen 4800H, e escusado será dizer o merado está completamente rendido ao ASUS ROG G14 com o Ryzen 9 4900HS.

No entanto, os entusiastas já estão de olhos postos naquilo que vem a seguir, os Ryzen 5000 mobile com as novas arquiteturas Zen 3 e RDNA-2, que deverão ý nghĩa dois grandes aumentos de performance nas duas frentes (CPU e GPU).



Os Ryzen 5000 di động podem ser mais poderosos que a PS5

Portanto, graças a um novo rumour do uy tín @_rogame, já tivemos acesso a documentos da Dell a mencionar a nova geração de processadores mobile AMD Ryzen 5000 com o nome de ‘Cezanne’. Afinal de contas, estamos a falar de processadores com núcleos de processamento Zen 3 e ainda um GPU Navi 23 baseado na arquitetura RDNA2 que irá dar vida às consolas de nova geração. (Não é claro se a menção à arquitetura Navi é em relação a um iGPU ou GPU Cống hiến).

Caso não saiba, apesar de excelente performance dos gần đây có Ryzen 4000, o iGPU tiếp tục một ser baseado na velhinha (e falhada) arquitetura Vega.

É por isso que a grande maioria dos portáteis com processadores AMD nhiễm também com uma coroa gráfica NVIDIA GeForce RTX ou GTX.

Mas não tôi phiên dịch mal, ter uma gráfica tích hợp.

Dito isto, ter a arquitetura RDNA2 lồng các bộ xử lý, ou ver versões Cống hiến GPUs baseados nesta mesma arquitetura poderá ser tàn bạo. Tendo em conta o poder de processamento gráfico que a AMD conseguiu meter na PS5 e Xbox Series X. Ao fim ao cabo, uma consola tem de ter um custo de produção muito baixo, o que claro está, não dá espaço para dạ dày muito numa nhau thai gráfica poderosa. Ainda assim, AMD Radeon foi capaz de oferecer 10TFLOPs à PS5 e 12TFLOPs à Xbox Series X.

Não nos podemos também esquecer que a arquitetura RDNA 2 também traz suporte a Ray Tracing em tempo real. Isto tudo sem sequer tocar na arquitetura Zen 3.

Em suma, os portáteis baseados em phần cứng AMD làm próximo ano vão ser simplesmente wildais.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.