Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Os smartphones Chineses vão sofrer e bem no início de 2020!

Pois bem, temos más notícias para os những người hâm mộ das marcas Chinesas de smartphones… Aparentemente, o coronavirus vai obliterar completamente esta indústria no início de 2020. Isto segundo a danh tiếng firma Canalys, que especula uma queda de 50% (ano-após-ano) neste primeiro trimestre.

Os smartphones Chineses vão sofrer e bem no início de 2020!

Muito resumidamente, a grande maioria dos lançamentos planeados vão ser hủyados ou pelo menos adiados, devido ao facto dos grandes eventos públicos estarem agora proibidos na Trung Quốc. Assim, vai demorar algum tempo até que as marcas consigam adaptar o seu calendário de lançamentos. O que por sua vez também iretar a chegada do 5G a todos os merados.

As marcas Chinesas vão enviar menos 50% de aparelhos para as prateleiras no primeiro trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019

Portanto, segundo a mesma agência, as marcas Chinesas irão cair cerca de 50% em termos de aparelhos enviados para as lojas. Isto em comparação com o primeiro trimestre de 2019. (Contudo, outra firma de estudo de bleado (IDC) apenas menciona 30% em vez 50%).

“Os adiamentos na re-abertura de fábricas não só irão xa một sản phẩm, como também irão ter Impacto nos lançamentos a médio e longo prazo.”

E meus amigos, neste estudo nem sequer estamos a falar das empresas de logística, que têm de fornecer os componentes, como também têm de enviar os produtos acabados para as lojas… Empresas que estão também encerradas na China!

Em suma, o mundo dos analistas chegou agora ao consenso que o Coronavírus é uma autêntica catástrofe para a indústria dos smartphones. Aliás, một TrendForce também já veio a público dizer que o merado de smartphones vai cair toàn cầu 12% không có primeiro trimestre de 2020.

Não são apenas as empresas Chinesas a softrer! Mas a Samsung parece estar safa

Vários analistas afirmam que a produção de iPhones irá sofrer entre 10 e 15%. No entanto, a Samsung parece estar mais ou menos a salvo no meio de todo este caos, devido ao facto da maioria da sua produção se situar no Vietname. (Ainda assim, a produção da gigante Sul Coreana deverá cair entre os 2 e os 5%.)


Os smartphones Chineses vão sofrer e bem no início de 2020! – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.