Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

PC một đậu lăng hư cấu? A culpa pode estar no seu SSD

A instalação de um SSD numa máquina antiga, é quase semper uma das melhoras coisas que pode fazer para melhorar profundamente a performance de um PC. Afinal de contas, mesmo que tenha pouca memória RAM no sistema, o facto de ter armazenamento 10 ~ 20x mais rápido, também irá ajudar quando chegar a altura de useizar parte do SSD como memória virtual. (Caso não saiba, quando fica sem memória RAM disponível, o Sistema Operativo vai buscar memória ao disco. É por isto que em sistemas mais antigos, a coisa fica tremendamente lenta.)

Ou seja, mét um SSD, é quase semper melhor do que mét mais memória RAM. No entanto, podem acontecer certas situações que podem met a performance deste mesmo SSD em risco.



PC một đậu lăng hư cấu? A culpa pode estar no seu SSD

Portanto, se por ventura tiver o seu SSD quase cheio, a performance irá cair a pique. É algo que deve mesmo ter debaixo de olho, visto que um SSD acima dos 75% de dungidade, irá começar a ter operações de escrita e leitura mais lentas, e endualmente, é algo que pode arruinar a performance de todo o sistema.

Dito isto, além do espaço disponível poder ser um problemma, os SSDs também podem começar a ficar ‘gastos’. Ou seja, o armazenamento de um SSD é baseado em chips de memória que infelizmente têm um limite físico. (Têm ô número limitado de vezes que é possível escrever em cada célula! Mas normalmente é um número muito alto, que Qualquer Operatingustizador comum terá dificuldades em alcançar.)

É exatamente por isto que algumas Fabricantes Reservam algumas células, para substituir as que falharem durante o ciclo de vida do componente. Por isso, se Susita de problemas no SSD, é boa ideia monitorizar a saúde da drive.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.