Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

PC novo + Windows velho! Chất lượng seria o resultado?

Como deve saber, estamos prestes a dar as boas vindas ao novíssimo Windows 11, um novo lançamento, que segundo a própria Microsoft, vai abrir as portas a uma nova geração da computação.

É semper curioso assistir a um novo lançamento do SO super famoso da Microsoft. Mas isto também nos faz olhar para trás, para tudo aquilo que a gigante Norte-Americana lançou até aqui. Faz Ideia de quantos Windows já foram lançados? E talvez mais Featssante que isso… Quantos funcionariam numa máquina moderna?

PC novo + Windows velho! Chất lượng seria o resultado?

Portanto, é seguro dizer que o MS-DOS funcionaria perfeitamente em Qualquer PC, afinal, pode instalar o FreeDOS sem Qualquer problemma e brincar um bocadinho. Entretanto, o Windows 1.0 também deverá fazer boot sem grandes problemas, visto que é apenas um programme que funciona em cima do DOS, useizando os driver básicos de 16 bits do SO primitivo.

Mas o Windows 95 e 98 já são uma história Beiante diferente…

Curiosamente, a base de ambos Continua a ser o DOS, no entanto, são programas de 32 bits que estão na verdade a estender o DOS, e até a controlá-lo. Além disso, cần thiết trình điều khiển dos seus próprios, que claro está, não tồn tại phần cứng mais neare.

Ou seja, como não tồn tại trình điều khiển Win9x gần đây (com menos de 15 anos), um PC moderno vai estar basicamente super limitado pelo Windows 95 e 98. Pode ser Possível instalar e fazer boot, mas useizar estes SO’s poderá ser uma missão Beiante phức tạp. Aliás, caso não saiba, os Windows 95 e 98 têm problemas a lidar com grandes Capidades de memória, eo mais velhote W95 também tem dificuldade em lidar com processadores com elevadas thường xuyênências de relógio. (Na altura, o Windows 95 já se engasgava com CPUs rápidos da época, como é o caso do AMD K6-2.)

Já os mais gần đây Windows XP, 7, 8 e 8.1 não deverão ser um problemma muito mộ. Podem trazer algumas limitações em termos de driver, especialmente os mais antigos, mas useizá-los é possível.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.