Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

PlayStation 5 chega ao swado sem suporte ao VRR

Ao que tudo indica, một Sony PlayStation mới 5 vai chegar às prateleiras com muitas das funcionalidades prometidas desativadas.

Afinal, depois de ficarmos a saber que a consola de nova geração da Sony irá chegar ao swado sem suporte a expansão de armazenamento, tudo indica que a funcionalidade VRR também terá de ser ativada posteriormente através de uma atualização de firmware.



PlayStation 5 chega ao swado sem suporte ao VRR

Portanto, segundo o Digital Foundry, PS5 não tem ainda hỗ trợ VRR. Algo que deverá ser apenas uma falha momentânea, e que deverá ser entretanto corrigida através de uma atualização.

No entanto, o que é realmente importante é que a consola não tem a funcionalidade ativa nesta primeira vaga de reviews, o que é estranho. Afinal de contas, o VRR ou Taxa de Atualização Variável, é uma das grandes bandeiras da nova geração, fazendo parte da lista de especificações das TV mais modernas e mais bem apetrechadas do bleado. (Muitas das TV que entretanto foram nhà cung cấp đến từ ‘PS5 Ready’.)

Curiosamente, PS5 chega ao swado com suporte nativo a 120Hz, mas por enquanto, nada de VRR.

Se por acaso ainda não percebeu que tecnologia é esta, o VRR é basicamente um sistema que permite sincronizar a taxa de atualização da TV com a taxa real de frames renderizados pela consola. A Ideia da tecnologia é ajudar a remover impfeições gráficas, como o rách (aparecerem partes de frames em cima de outras frames).

Curiosamente, parece que o Modo tự động độ trễ thấp (ALLM) também está ausente nas configurações da consola. Ô que é isto? Esta funcionalidade ignorera a seleção manual e encontra as configurações de “jogo” mais enoughadas para a tua TV.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.