Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Pocket PC – Conhece o tiền nhiệm làm điện thoại thông minh?

Provavelmente já não se lembra, mas antes do reinado dos smartphones, já existia algo Beiante parecido a estas máquinas… O Máy tính bỏ túi!

Eu lembro-me destas máquinas como se fosse ontem, afinal de contas, quando era miúdo e ajudava na mercearia dos meus avôs, todas as semanas encontrava o ‘Viajante’ que ia fornecer a loja com produtos alimentares, tirando semper apontamentos com o de bolso, o tal ‘Pocket PC’, enquanto eu olhava para aquilo feito parvo, a perguntar como era possível tanta tecnologia numa máquina que na altura me parecia pequena.



Mas tudo isto levanta uma questão, porquê tanto tempo para aparecer o primeiro smartphone, se antes da beingência do Loanário 3310, já existiam máquinas como esta?

Portanto, fui pesquisar um pouco este assunto, chegando à Concão que a evolução lenta do Pocket PC foi dẫn xuất một alguns fatores estranhos, outros óbvios, enquanto outros são apenas curiosos. Ora veja os seguintes pontos chave:

    Atritos entre a indústria de computadores e indústria mobile Ecossistema fraco ou não tồn tại Baterias de baixa Capacityidade, e thành phần của demasiado ‘esfomeados’ energyamente Peso dirtyivo Preço ainda mais inheritivo

Dito tudo isto, vamos falar um pouco da história deste aparelho, começando bởi um dos primeiros Máy tính bỏ túi alguma vez lançados, o Apple Newton de 1993. Um aparelho capaz de rechecimento de escrita à mão, ứng dụng várias pré-instaladas, interface com suporte a caneta, v.v… Mas uma bateria que era uma autêntica vergonha, e um sistema de passm de ficheiros demasiado complexo. Além de tudo isto, estamos a falar de uma máquina que custava 1000 $ em 1993, Qualquer coisa como 1800 $ em 2020.

Posteriormente, tivemos o IBM Simon, o Pocket PC que é apontado por muitos como o primeiro smartphone. Không có entanto, devido a um suporte fraco de aplicações, quickamente desapareceu không thương mại. Apenas foram nhà cung cấp 50.000 đơn vị.

Na altura, o thời đại minimalismo a palavra de ordem no flayado de smartphones!

Em năm 1993, as Fabricantes queriam lançar os smartphones mais pequenos e mais leves possíveis, ao mesmo tempo que a bateria era o maior foco de todo o aparelho. Em suma… Uma altura bem diferente da atual! 😀

Assim, a sugestão que talvez fosse boa ideia lançar um aparelho mais poderoso, mas maior, mais pesado e com menos bateria. Kỷ nguyên uma simples estupidez na cabeça dos executivevos das mais variadas Fabricantes.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.