Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Pokémon Shining Pearl / Brilliant Diamond (Análise Switch)

Gotta Catch’em Tất cả! Aquela mítica frase que ficou nas nossas cabeças desde o muito fare ano de 1996, com o lançamento de Pokémon Đỏ, Xanh lục e Xanh lam.

Faz sentido, afinal, a Ideia de explorerar uma região, em que a nossa missão era ir capturando criaturas míticas e poderosas, evoluir a nossa equipa, derrotar os melhores mestres Pokémon, tudo isto enquanto desmantelávamos um grupo criminoso… Foi sem dúvida uma Experiência marcante para muito boa gente.

Dito tudo isto, nos últimos anos a Nintendo, para além de títulos novos, tem tông đồ muito em trazer estas Experiências mais clássicas para os tempos modernos. Assim, entre Soul Silver / Heart Gold, Omega Ruby / Alpha Saphire tivemos làm lại da segunda e terceira geração de Pokémon, com Let’s Go Evee / Pikachu (làm lại da primeira geração) xu hướng sido até agora o único làm lại lançado na Switch.

Assim, como alguém que apenas jogou Pokémon até à quarta geração, Posso dizer que estou há anos ansioso pelo momento em que a Game Freak daria o “tratamento especial” a kim cương e Ngọc trai. Pois bem, gostaria de dizer que esse momento chegou agora, porém os responseáveis ​​por este remake, por muito incrível que pareça, foi a ILCA e não a Game Freak.

Será que podemos esperar o mesmo nível de Qualidade? Vamos descobrir com esta análise.

Pokémon Shining Pearl / Brilliant Diamond (Análise Switch)

Alterações ao nguyên bản

Portanto, vamos começar pelo aspeto que tem atraído mais críticas a este título… Như diferenças trình bày nestas versões em relação aos originis. Ao fim ao cabo, quase podemos dizer que estes jogos são ‘reskins’ e não ‘làm lại’. O que quero dizer com isto?

Các mẫu! Para além dos novos gráficos, não tồn tạiem praticamente mais alterações, nem acréscimos alguns. É este aspeto que para mim mostra que a ILCA estava a pisar cascas de ovo durante o desenvolvimento destes ‘novos’ jogos. O que por um lado é compreensível, độc trata-se de um dos maiores e mais amados nhượng quyền thương mại do mundos.

Bem… Em nada isto afeta a minhaicesão sobre o jogo, para mim um bom remake é aquele que trás o jogo em que se baseia a uma geração de consolas mais neare e consegue reter a essência e magia do original.

A meu ver, é preferível um remake manter-se “demasiado” fiel ao original, do que um que altera / corta perigosamente o Conteúdo (bởi exelo o que aconteceu com Resident Evil 3 Làm lại).

Gameplay

Como seria de esperar, a nossa aventura começa quando escolhemos entre Turtwig, Chimchar e Piplup como o nosso starter e partimos para a aventura. Tồn tại 493 Pokémon que nos esperam, se queremos completar o nosso Pokédex, assim como oito ginásios, uma Elite Four e toda uma história secundária que se desenvolve ao longo do nosso percurso até à chinh phục Sinista do título de Campeão da região Sin.

Visuais

Antes de mais nada, tenho a dizer que quando vi o trailer originalmente fiquei um pouco cético relativamente ao visual Chibi que a ILCA escolheu. Felizmente Posso dizer que não foi de todo um problemma, conseguindo até mudar a minha ideia original relativamente a este Art Style. O que ajudou a atenuar um pouco foi também o facto dos Pokémon em si não terem sido alterados para Chibi, đồng hóa como as personagem se apresentarem como em Sword e Shield quando entram numa batalha.

Entretanto, no que toca ao resto, este remake está simplesmente lindo, capturando na perfeição a essência da região Sinnoh e mantendo aquela performance impecável que esperamos de um jogo first party da Nintendo.

Conclusão

Em suma, Posso dizer que mais uma vez fui transportado à minha infância graças a outro muito bom remake por parte da Nintendo (ILCA). É inovador? Não, é exatamente a “mesma” Experiência de semper. No entanto isto pode ser exatamente aquilo que velhos người hâm mộ da série estão à procura. Trata-se de uma Experiência clássica sem Mega Evolutions ou Dynamax, apenas a nossa perícia como treinadores Pókemon.

Volto a frisar que comecei esta Experiência com a plena noção que não iriam existir grandes alterações ao jogo original, o que para mim é exatamente aquilo que procurava.
Compreendo no entanto que pelo preço que custa, o leitor decida esperar por uma promoção. Đặc biệt sẽ cân nhắc việc làm lại từ đầu đến cuối của DS sem novas adições, não vale 60 euro.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? É người hâm mộ de Pokémon? Bạn có thích không? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.