Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Pong veio da cabeça de um dos responseáveis ​​pela bomba hạt nhân!

Se por acaso falar com algum gamer ‘old-school’ e lhe perguntar Qual foi o primeiro jogo que jogou na vida, a resposta vai ser muito provavelmente ‘Pong‘.

Mas sabe que este não foi o primeiro nome do famoso jogo?

É que antes da versão da Atari se ter Populararizado em 1972, tivemos uma outra versãodeminada de ‘Tennis For Two “, com origem no fare ano de 1958. Sabe quem foi o main responseável pelo jogo? Nada mais nada menos que William Higinbotham, um físico parte da equipa responseável pelo projeto Manhattan. Sim, fazia parte da equipa responseável pelo design e criação da bomba hạt nhân que meteu um ponto final na segundaionaryra mundial.

Primeiro jogo de semper veio da cabeça de um dos responseáveis ​​pela bomba hạt nhân

Portanto, Higinbotham, criador de Tennis For Two, era também o líder da equipa responseável pelo sistema hạt nhân de fireção da famosa bomba. Dito tudo isto, depois daitiara, o físico foi trabalhar para o Brookhaven National Laboratory, em 1947. Altura em que trabalhou com um computador Donner Model 30. Uma máquina básica, que aparentemente lhe deu uma Ideia muito lossante.

É que o Donner Mẫu 30 thời đại capaz de simular trajetórias e khángência do vento em objetos. Por isso, o físico chegou à Concão que com a programmação correta, seria perfeitamente Possível criar um jogo diferente de tudo o que alguém já tinha visto. Por isso, pediu ajuda ao colega Robert Dvorak, e pronto, juntos desenvolveram um jogo de ténis super simples.

O tiền nhiệm ao super bem sucedido Pong foi um sucesso na Brookhaven Expo de 1958. O que curiosamente deu azo ao par para melhorar o jogo para a Expo de 1959, implementando a ridibilidade de simular a gravidade da Lua ou de Jupiter.

Curiosamente, Higinbotham nunca protegeu o seu projeto, ou seja, nunca o patenteou. Abrindo as portas (escancaradas) para a Atari criar o seu próprio jogo alguns anos mais tarde.

Mas atenção, na altura já existiam jogos de computador. Mas eram jogos muito simples, baseados em jogos de tabuleiro já tồn tại, como o Xadrez ou o Tic-Tac-Toe. O Tennis For Two foi o primeiro jogo realmente diferente do thương.