Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Precisamos mesmo de 6GB ou 8GB de RAM khong co smartphone?

Como na grande maioria das perguntas deste tipo, tudo Depnderá do uso que cada pessoa dá ao seu smartphone. Afinal de contas, se cho um utizador como a minha codee que apenas usa o smartphone para chamadas, (e cuscar o que se passa no Facebook), não Preisa de grandes quantidades de memória.

No entanto, numa forma mais geral, enquanto em 2017 4GB de RAM era o ‘Sweet Spot’ para a grande maioria dos Operatingizadores, em 2020, esta quantidade já é o mínimo dos mínimos para Qualquer smartphone aguentar um dia a dia mais ou menos exigente . Dito isto, ainda se cung cấp modelos ‘ngân sách’ com 3GB de RAM, mas nestes casos é boa ideia coirar quanto tempo está a penar ficar com essa máquina… Se a resosta for mais do que 1 ano, então talvez seja boa ideia optar pelo modelo a seguir com 4GB ou 6GB de RAM.

Mas isto levanta uma questão na cabeça dos effizadores! Será que vale mesmo a pena ter 6GB, 8GB ou mais num simples smartphone? Afinal de contas, Samsung já lançou uma versão do seu S20 Ultra com 16GB RAM de memória, một mesma exata quantidade de memória do meu PC Gaming que Correr Qualquer jogo do bleado no máximo. O que na verdade… Parece um abuso!

Será que faz mesmo sentido um smartphone ter tanta RAM? Sim e não!

Como deve saber, em termo de comparação, o iPhone 11 Pro conta com ‘apenas’ 4GB de memória RAM, conseguindo ser ainda assim um dos aparelhos mais rápidos do planeta.

Mas isto tem uma boa explicação, o Sistema Operativo da Apple é Beiante diferente do Android da Google. Afinal de contas, o iOS é um Sistema Operativo desenvolvido apenas e só para o iPhone! Tendo Qualquer coisa como duas grandes atualizações por geração (por ano). O que claro está, faz com que seja um software libeante mais aprimorado, por ser desenvolvido apenas e só para uma mão cheia de aparelhos, que até partilham vários componentes entre si.

Entretanto, o Android é um Sistema Operativo desenvolvido com a brainidade de ter de se adaptar ao que aparece no thuong! Uma boa soaração é o Windows 10 da Microsoft, que também tem de se adaptar a virtualmente quantidades infinitas de configurações de phần cứng. Em suma, ừm sistema destes tem de funcionar em Qualquer tipo de aparelho em que seja instalado, uma estratégia antiga, que resulta quase semper num sistema mal otimizado.

Por isso, com o aumento das exigências das aplicações, é também needário aumentar a quantidade de memória RAM dos aparelhos. Claro que 8GB, 12GB ou 16GB é um bổ sung quá mức cần thiết neste momento, e provavelmente liên tục a ser em 2021. Contudo, se está a penar ficar com o seu smartphone durante ~3 anos, talvez seja boa ideia ter agora uma boa quantidade de memória, para que no futuro continue a ter uma máquina capaz de abrir e manter as aplicações em memória. Algo cada vez mais essencial nos dias que Correm.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.