PS5 e Xbox Series S / X: A nova geração ainda não começou

Passado mais de um ano após o lançamento da PlayStation 5, đối thủ của Xbox Series X, verdade seja dita, apesar de ser muito difícil encontrar uma consola de nova geração nas prateleiras, é ainda mais difícil encontrar um jogo de ‘nova geração’, para aproveitar o phần cứng ao máximo.

Ou seja, quando há cerca de 1 ano, Dissos que a “nova geração” tinha chegado, acabámos por vos mentir, visto que, pelo menos até agora, pouco ou nada mudou.

PS5 e Xbox Series S / X: Um ano ea nova geração ainda não começou

Portanto, este Artigo entra no tema que discutimos há algumas semanas, sobre o facto de a compra de uma consola de nova geração, seja esta uma PS5, Xbox Series S ou Series X, ainda não valer (muito) a pena.

Afinal de contas, apesar do phần cứng ter chegado há mais de um ano, com grandes promessas, e design super futuristas, pouca coisa mudou, e nos últimos 12 meses, o que temos visto mais é “atualizações HD”, remasters, e adiamentos de muitos dos jogos que realmente queríamos ver nas nossas consolas.

Em suma, một nova geração ainda não chegou! Não há consolas, e muito menos còn sót lại. Mas isto levanta uma questão… O que é um jogo ‘Next-Gen’?

Bem, não tồn tại uma Defção ao certo, mas é fácil dizer que um jogo de nova geração, é um jogo que não poderia ser feito para máy Xbox One ou PS4. Até temos um exelo no lado da PS5, na forma de Ratchet and Clank: A Rift Apart, ô projeto que tenta aproveitar, ao máximo, o SSD super rápido da mais nearola da Sony. É assim, na sua base, um Jogo que não poderia existir, da mesma forma, na PS4.

No entanto, estes jogos também têm de justificar o porquê de termos optado pela compra de uma nova consola, que verdade seja dita, é tudo menos barata. O que claro está, no caso da PS5, apenas com Ratchet e talvez Returnal, a coisa fica curta… Mesmo muito curta.

O que aconteceu para este ‘Atraso’?

Bem, temos de apontar para o COVID, e para aequente atual escassez de semiondutores, bem como para a falta de codeo de obra Qualificada, v.v. Ou seja, a mesma lengalenga que já anda a ouvir há vários meses.

Mas isto é apenas o “ponto zero”, é que o facto de não existirem consolas suughtes, fez com que vários dos projetos planeados, acabassem adiados, para chegarem numa altura com mais consolas no swado, ou claro, para os estúdios lềuarem fazer um ‘port’ para as consolas da geração passada, como é o caso de God of War Ragnarok ou Gran Turismo 7, que foram adiados, e que também vão sair para a PS4… É que verdade seja dita, semper ficou aparente que seriam Excivos PS5.

Quando é que a nova geração vai chegar?

Excelente pergunta. Ninguém sabe! Ao fim ao cabo, Halo Infinite e Forza Horion 5 também estão disponíveis para a Xbox One de 2013. E a PlayStation 4 de 2013 vai também Thuber God of War, GT 7 e Horizon Forbidden West.

Mas aqui temos de salientar que estes períodos de transição não são de tudo algo ‘anormal’. Acontecem semper que temos uma nova geração de consolas không thương tiếc. Contudo, desta vez, parece que vai ser um período muito mais longo que o esperado.

Em suma, a nova geração só vai realmente começar quando a grande maioria dos jogos desistirem da PS4 e Xbox One. Ô que pelos vistos, segundo o que temos visto, é uma tensência que pode muito bem durar até 2023 ou 2024.