Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(PS5 e Xbox Series X) Lado negativo na ‘morte’ dos ecrãs de loading?

Se por acaso tem estado atento às notícias acerca da nova geração de consolas, sabe que uma das grandes vantagens da PS5 e nova Xbox está na forma da adoção de SSD NVMe super rápidos, especialmente no caso da PlayStation 5 que usingiza um SSD PCIe 4.0 Personalizado capaz de chegar aos 6.5GB / s ou 9GB / s de Informação comprimida.

É algo que muitos Developers já vieram a público dizer que irá có nghĩa là một ‘morte’ dos afamados ecrãs de loading. Mas será que esta ‘morte’ só traz vantagens? Aparentemente, segundo Ryan Shah do estúdio Kitatus và Những người bạn, esta mudança também irá trazer consigo um lado negativo.



(PS5 e Xbox Series X) Tồn tại um lado negativo na ‘morte’ dos ecrãs de loading

Portanto, nhà phát triển segundo o, lefte pelo menos uma desvantagem na adoção dos SSDs na nova geração de consolas. Ao fim ao cabo, muitos são os jogos atualmente no thuong mai que aproveitam esta ‘pausa’ para oferecer Informação quan trọnge ao swap, seja na forma de cinemáticas, ou simples dicas para que a Experiência trong trò chơi seja melhor.

Aliás, em boa verdade, desde o início do mundo dos videojogos, que os tempos de loading são escondidos com várias técnicas. Até na altura dos cartuxos da SNES, os programadores tinham de ‘inventar’ corredores longos para esconder estes tempos de loading. É người hâm mộ dos jogos Resident Evil? Então conhece as famosas portas para passar de um cenário para o outro, altura em que muitos dados importantes são carregados para a memória da consola. Algo que claro está, a partir de agora deixará de ser needário! Ficando apenas como uma escolha estética e não essencial para o design do jogo.

O problemma é que esta filosofia de desenvolvimento e design está muito enraizada na mindidade das equias por detrás dos jogos mais phổ biến làm thương mại. Ou seja, các nhà phát triển hệ điều hành estão routineuados a passar informationação essencial nestes períodos, algo que vai obrigatoriamente ter de mudar com a nova geração.

Em suma, o desaparecimento destas ‘portas’ é muito provavelmente algo posvo para oferecer uma jogabilidade mais direta e fluída para os jogadores. No entanto, temos de olhar para o outro lado, para as dicas, cinemáticas, v.v.… Como em jogos como Fallout 4 ou Soulborne, nhà phát triển onde os passam muita Informação para a história ou dicas para a jogabilidade, de forma a que os jogadores não tenham dificuldades no jogo propriamente dito

Assim, este tipo de Informação vai ter de continuear a ser dada ao jogador, mas agora vai ser Preiso uma nova forma para o fazer.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.