Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

PS5 e Xbox Series X não trazem ume salto gráfico. Porquê?

Se por acaso teve a oportunidade de ver o evento de apresentação ‘Inside Xbox’, então já sabe mais ou menos o que esperar acerca dos jogos que deverão tomar de assalto a nova geração de consolas. No entanto, é também provável que tenha ficado com um sabor amargo na boca… Ao fim ao cabo, apesar de existir uma diferença a nível gráfico, a verdade é que o salto não tem nada a ver com gerações anteriores! Mas sabe porquê?



(Đặc biệt) PS5 e Xbox Series X não trazem ume salto gráfico! Porquê?

Portanto, một minha primeira consola foi uma PlayStation 1, uma consola que Ấn tượng tudo e todos com os seus gráficos 3D e cinemáticas pré-renderizadas, em jogos como Gran Turismo, Final Fantasy 7 e Metal Gear Solid. Estamos a falar de uma pacote que era baseado num simples processador de 33Mhz e apenas 2 megas de RAM. Pois bem, logo a seguir tivemos a sua sucessora, uma das consolas mais phổ biến do planeta, PlayStation 2, que foi capaz de trazer gráficos ainda melhores graças ao seu processador de 300Mhz e 32 megas de memória RAM.

Ou seja, tín hiệu ô processador 10x mais rápido, bem como um aumento tàn bạo de 16x na quantidade de memória RAM.

Além desta consola, tivemos também một đối thủ sua, Xbox Original que contava com um CPU Pentium III capaz de chegar aos 700MHz, contando ainda com 64 Megas de memória RAM. Hỡi salto gráfico foi thực sự của nesta geração!

Posteriormente, tivemos a Sony PlayStation 3 com o seu processador Cell com 7 núcleos de processamento (mais 6 núcleos que na geração passada) e 512 megas de memória RAM. Một thời đại Xbox 360 mais fraca a nível de processamento, mas ainda assim contava com um CPU com 3 núcleos feito pela IBM, bem como 512 megas de memória. Mais uma vez, o salto gráfico foi novamente palpável, graças ao grande poder de processamento de ambas as consolas, e grande aumento na quantidade de memória RAM.

No entanto, foi aqui que as grandes da indústria decidiram começar a fazer dinheiro!

Đặc biệt của Sony, que demorou muito tempo até conseguir retirar algum dinheiro da produção da sua PS3. Afinal de contas, caso não saiba, một PS3 chegou một thương hiệu sữa trứng 599 €, mas custava 840 € một sản phẩm.

Por isso, tanto a Microsoft como a Sony decidiram criar uma sucessora um pouco menos poderosa para o seu tempo, de forma a tornar todo o sistema simples, mas ainda assim versátil e capaz de oferecer uma boa Experiência. Foi por isso que a paragraphm da PS3 e Xbox 360 para a PS4 e Xbox One não bộ có ý nghĩa như thế nào là salto gráfico tão hiển nhiên em relação às gerações anteriores.

Afinal de contas, một PS4 conta com um processador AMD Jaguar de 8 núcleos, que conta ainda com 8GB de memória RAM. No lado da Microsoft, temos a Xbox One com um processador muito tương tự, e os mesmos 8GB de memória RAM. Um bom aumento na RAM, mas um aumento muito fraco no poder do CPU… Aliás, na altura, alguns estúdios afirmaram que o Cell da PS3 era tão ou mais poderoso que o novo CPU da PS4.



Então e agora? O que trazem a PS5 e Xbox Series X para cima da mesa?

Pois bem, em 2020 vamos ter 2 consolas novamente baseadas em phần cứng muito idêntico. Que obviamente irão trazer algumas melhorias sigativas na performance, mas que nem de perto nem de longe equivale aos saltos de 10x no CPU ou 20x mais memória RAM do passado.

Afinal de contas, một PS5 conta com um novo CPU Octa-Core của AMD, sendo acompanhado bởi 16GB de memória. Encontramos exatamente o mesmo no lado da Microsoft. A grande diferença entre as duas consolas é o GPU, com uma diferença de mais ou menos 2 Teraflops na performance computacional gráfica entre as consolas rivais. Dito isto, a diferença gráfica entre estas duas gerações de consolas não irá ser nada do outro mundo.

Primeiramente, vamos entrar num espaço de tempo em que os estúdios vão ter de desenvolver para duas gerações de consolas, PS4 / PS5 e Xbox One / Xbox Series X. O que claro está, Nghia la que vai ter de existir um período de aprendizagem.

E em segundo lugar, porque não temos um salto de performance tương tự ao que signalhamos antigamente. Aliás, em boa verdade, é muito provável que este tipo de salto nunca mais aconteça, mas não quero praticar adivinhação.

Assim, tanto a PS5 como a Xbox Series X estão a Apoar em novas tecnologias que serão capaz de trazer outras vantagens, como os SSDs super rápidos, e novas tecnologias visuais como o Ray Tracing e VRS. Além disto, vamos também encontrar agora suporte a novas Resolutionuções, incluindo as tão desejadas WideScreen que encontramos no mundo dos PCs.

Conclusão

Não pense que estou a dizer que não vamos ter uma boa evolução yêu cầu như consolas lançadas originalmente em 2013 ea nova geração. Porque não é isso que estou một món ăn xúc xích. Contudo, na minha preferão, vamos ter um foco maior na adoção de novas tecnologias e funcionalidades, em vez de uma grande Apoa nos gráficos.

Em suma, não fique já desiludido com một màn trình diễn gráfica das novas consolas! Os Developers ainda têm muito para aprender, e os jogadores muito para aproveitar.


Teclados mecânicos: Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo. Entretanto, entre na nossa comunidade de Hardware no Facebook aqui.