Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Qual é a razão para 8Gb ser o ‘tiêu chuẩn’ nos smartphones e PC?

O ‘standard’ de memória RAM está semper a mudar, ou como quem diz, tem vindo semper a aumentar à medida que o mundo da computação também ele evolui. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que os PCs tinham apenas 640K de memória RAM, visto que este era o máximo que o DOS conseguia endereçar.

Posteriormente, depois destes tempos mais primitivos, tivemos pequenas subidas para 1MB, 4MB, 16MB, v.v.… Pouco tempo depois já andávamos nos 512MB, 1GB, 2GB, 4GB, e por aí fora. Hoje em dia, os 8GB já não são bem o tiêu chuẩn không có PC mundo dos, sendo uma quantidade de memória RAM muito phổ biến nos portáteis entrada de gama, ou claro, smartphones.

Mas porquê 8GB? Vamos xúc tu perceber.

Qual é a razão para os 8Gb serem o ‘tiêu chuẩn’ nos smartphones e PC?

Portanto, de forma Extremamente curiosa, na altura, quando os computadores começaram a ser uma presença na casa de Qualquer um de its, Qualquer Capacityidade de memória parecia suficiencye… Mas pouco tempo depois, já era MUITO insuficiencye.

Era uma subida quase exponencial, que entretanto ficou mais lenta, especialmente nos tempos que Correm em que a computação na Cloud está a ganhar cada vez mais importância, retirando importância ao phần cứng cục bộ.

8GB? Vamos por partes.

O aumento da memória RAM tem sido estável desde a adoção da arquitetura Von Neumann. Ou seja, os primeiros computadores mediam byte, enquanto os primeiros computadores pessoais já mediam kylobytes. Entretanto, quando começámos a ter interface gráficas, começámos a medir em megabyte. Hoje em dia, com ecrãs gigantes, e Resolutionuções HD, medimos em Gigabytes. Isto vai liên tục a subir, virtualmente até ao infinito.

Quanto ao número 8, é Beiante simples, o 8 é uma potência de 2, e é mais simples lidar com a quantidade em potências de 2. Como 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024 … MB Equivale a 1GB, e Continamos bởi ai fora, 1, 2, 4, 8, 16, 32… Áo dài Até chegar TB.

8GB foi uma quantidade de RAM muito phổ biến durante muito tempo, porque é uma quantidade thành thạo para a grande maioria dos Operatingizadores, mesmo que estes queiram jogar. Không có entanto, không có máy tính mundo dos, o lý tưởng já passa pelo uso de 16GB, uma quantidade que deve aumentar para os 32GB com a chegada da memória DDR5 no fim do ano. Isto enquanto nos smartphones, já andamos nos 12GB e 16GB nos modelos mais apetrechados, e na gama média andamos pelos 6GB e 8GB.

6 GB? Sim, não é obrigatório useizar apenas potências de 2! Pode ter 3GB, 5GB, 6GB, 7GB, 9GB, 10GB, 11GB, v.v. 4, 5GB ea coisa vai funcionar… No entanto, é estranho, e por isso, pouco recomendável.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.