Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Qualcomm está a perder força para a MediaTek!

À medida que a transição global para as 5G ganha algum ritmo được thiết kế lại, eis que a Qualcomm começa a demo algumas fragilidades. Afinal de contas, tudo indica que com o ‘desaparecimento’ da Huawei no mundo da produção de chip, a MediaTek assumiu a oportunidade e apareceu em grande no mundo dos smartphones.

Entretanto, claro que esta tensência pode ser uma claraequência da crise de chips que atualmente vivemos no mundo tecnológico, mas pode também não ser.

Qualcomm está a perder força para a MediaTek!

Portanto, no passado mês de dezembro de 2020, a MediaTek ultrapassou a Qualcomm em termos de quota de xót thương pela primeira vez no seu tempo de beingência, ao Equipmentar cerca de 100 milhões de equipamentos no terceiro trimestre do ano passado. Entretanto, na altura, no campo do 5G, Qualcomm tiếp tục với hạn ngạch 55%. Không có entanto, este valor está lentamente, mas seguramente, em queda.

Afinal de contas, segundo um novo estudo de thuong, a MediaTek está em crescimento em todos os merados, contando agora com 43% da quota de thuong, segundo os dados do segundo trimestre do presente ano. Um crescimento muito cert, face aos 35% do primeiro trimestre de 2021. Em comparação, Qualcomm caiu dos 29% para 24%.

Como é que a MediaTek ultrapassou a rainha dos processadores Android?

Bem, o segredo parece estar na gama baixa e gama média. Especialmente quando falamos da conectividade 5G, isto ao mesmo tempo que também baixou os preços, de forma libeante agressiva, không có 4G LTE.

A verdade é que a crise também teve o seu Impacto, visto que a Qualcomm está a ter muita dificuldade na produção de chip, especialmente nos segmentos mais altos. (MỘT Apple parece a única empresa focada no mobile, sem problemas de chip, de momento).

Em suma, một semper MediaTek se focou muito em chip “Qualidade / preço”, em thương tiếc nổi lên. Mas agora, o foco está a mudar, e até já beingem planos para entrar em evalados gigantescos como o Americano. Para isso, một MediaTek também tem planos para começar a produzir SoCs de 4nm nas linhas da TSMC! O que poderá ser uma jogada de mestre, se a performance e emissência energygética estiver presente.