Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Queda e regresso da Nokia: Afinal o que aconteceu?

A Queda e Regresso da Nokia – Quando o iPhone chegou ao swado em 2007, e posteriormente tivemos uma autêntica inundação de smartphones Android em 2008… Tudo mudou na indústria dos telemóveis! Khi antigas chế tạo chiếm ưu thế, como a Nokia e BlackBerry, começaram a ficar para trás, não conseguindo inovar (ou repensar os seus produtos) a tempo de apanhar o comboio que já ia a todo o gás.



Mas neste tema, một marca mais … No entanto, como se costuma dizer… Quanto mais alto for, maior é a queda. Por isso, một gigante Filandesa quickamente se viu num período de estagnação e posteriormente de queda! Não conseguindo đồng hóa người thợ sơn một sua posição Dominica, e claro, acabando por ser comprada pela Microsoft.

Uma empresa que na altura viu uma grande oportunidade de entrar no flado, com o seu próprio Sistema Operativo Windows Điện thoại di động.

Então… Como é que agora vemos tantos smartphones Nokia com Sistema Operativo Android?

A história é bitumili, com um misto de aquisições, más escolhas e negócios de Licenciamento… Por isso, vamos ver o que afinal aconteceu!

Queda e Regresso da Nokia – Quem cai, ‘morre’ ou levanta-se!

Para perceber o regresso da Nokia, temos de perceber como é que a empresa ‘caiu’! E porque razão nhà cung cấp o seu startedamento mobile à gigante Microsoft. Dito isto, um bom ponto de partida, é o ano de 2010, quando Stephen Elop foi apontado como CEO da empresa.

Caso não saiba, antes disto, Elop era o ‘chefe’ da divisão de negócios da Microsoft, sendo responseável por vários projetos como o Microsoft Office.

Nesta altura, o primeiro iPhone já tinha sido lançado há três anos, eo primeiro Android há dois anos. Không có entanto, một Nokia tiếp nối một tông đồ không có Sistema Operativo Symbian, que continueava a Dominar o merado com uma quota de 37%… Contudo, de forma libeante curiosa, antes de tudo isto, a Nokia até se estava a preparar um novo SO, para tomar o lugar do Symbian, de seu nome MeeGo!

Thuốc độc… Mas em 2011, Stephen Elop enviou o agora afamado memo ‘Burning Platform’!

Portanto, numa carta com quase 1300 palavras, o então CEO da Nokia, sorou o Sistema Operativo Symbian a uma plataforma de queima de óleo! Afirmando que a empresa needitava de desistir deste So o mais depressa possível, para conseguir sobreviver no meanado.

Além disto, Elop ainda partilhou a sua desilusão com o Symbian e MeeGo, dizendo que “O primeiro iPhone foi lançado em 2007, e its ainda não temos um produto que chegue aos calcanhares da sua Experiência de useização.

Aqui pode ler um excerto da carta:

“A batalha de aparelhos, passou agora a ser uma touristra de ecossistemas! Onde não só temos de incluir o phần cứng, mas também o phần mềm de cada aparelho. Ou seja, os programadores, aplicações, thương mại điện tử, anúncios, pesquisa, aplicações Sociais, serviços baseados na localização, v.v.

Vamos ter de decidir, se construímos um ecossistema de raíz, ou se nos juntamos a um já Surviente. ”

Queda e Regresso da Nokia – O telemóvel Windows

Pois bem, Elop mencionou que a Nokia iria anunciar uma nova estratégia no dia 11 de Fevereiro… Sendo exatamente nesta data que a empresa anunciou uma parceria com a Microsoft.

Com esta nova parceria, Nokia meteu toda a sua confiança no Sistema Operativo Windows Điện thoại! Assim, o MeeGo ficou em segundo plano, chegando ao thuong mai apenas pela mão do Nokia N9. (Tương tự, o último telemóvel Symbian foi o Nokia 808 em 2012.)

Entretanto, Elop veio a público dizer que a Nokia quis usar o Sistema Operativo da Microsoft, para se diferenciar dos restantes rivais… Assim, tivemos o primeiro primeiro Nokia Windows Điện thoại, o Lumia 800, lançado em Novembro de 2011.

Caso não saiba, như nhà cung cấp deste e de outros aparelhos tương tự foram boas no seu lançamento! Mas a concorrência do iPhone e de todos os smartphones Android já không có thời đại thương mại cada vez mais uma issuema para a Nokia. Por isso, devido a todo o seekmento e ‘inheritras internas’, quando a gama Lumia começou a ter resultados aquém do esperado, Nokia começou a ficar muito perto da banca rota.

Por fim, em Setembro de 2013, một sứ giả của Nokia. Como parte do acordo, o CEO Stephen Elop, iria voltar à sua antiga empresa. Interestssantemente, antes da venda ser of Justiceizada em Abril de 2014… Một sứ giả Nokia uma linha de smartphones Android, mẫu của Nokia X! Mas este esforço foi quickamente ‘morto’ pela Microsoft.

Queda e Regresso da Nokia – Licenciamentos ea HMD Global

Devido ao acordo com a Microsoft, a Nokia já não podia bán hàng smartphones useizando a sua própria marca! (Pelo menos até ao fim de 2016)

Mas isto não parou a Nokia de ir atrás de outros segmentos de thuong… E assim, alguns dias depois da venda, começou o desenvolvimento do tablet Nokia N1.

Máy tính bảng Nokia N1

Em Novembro de 2014, Ramzi Haidamus (Presidente da Nokia), explicou que a empresa iria começar a Licenciar a Marca ‘Nokia’ a outros Fabricantes.

Assim, logo no dia seguinte, o tablet Android Nokia N1 foi anunciado com design Nokia, mas Fabricado pela Foxconn.

Em suma, o N1 foi lançado em Janeiro de 2015, mas até ao fim do ano, não houve qualityquer anúncio acerca de novos lançamentos ou produtos em desenvolvimento… Então, em 2016, một nhà cung cấp trang trí của Microsoft o negócios de ‘feature phone’ à FIH Điện thoại di động HMD Global. Ao mesmo tempo, a Nokia anunciou uma parceria com a HMD Global, fazendo desta a única Fabricante com permissão da Nokia para usar a sua marca em smartphones.

Assim, o primeiro aparelho Nokia ‘by HMD’ foi o Nokia 150, um telemóvel básico de 26 $. Posteriormente, em Janeiro de 2017, o tivemos o Nokia 6. Entretanto, na MWC desse ano, một sứ giả HMD Global, bạn ainda o Nokia 5, Nokia 3 e um novo Nokia 3310.

Queda e Regresso da Nokia – A ‘Verdadeira’ Nokia

Se leu o Artigo até aqui, já deve ter percebido que os telemóveis Nokia… Não são bem Nokias ‘Verdadeiros’, mas sim produtos da HMD Global que usam o nome da antiga Fabricante. Afinal de contas, antiga divisão mobile da Nokia, ainda faz parte da Microsoft… (Apesar desta já ter desistido deste tensado)

No entanto, na base da HMD, encontramos vários Veteranos Nokia, e curiosamente, também tem sede na Finlândia! O país natal da marca.


O que penam sobre isto? Partilhe connosco a sua uy tín, nos comentários em baixo!

Mục lục