Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Quer um Ryzen 5000? Chất lượng một bảng melhor? B450 ou B550?

Com o anúncio dos Ryzen 5000 (e sua subida de performance bem coiável em relação à última geração), temos muito boa gente a penar num ‘nâng cấp’.

No entanto, como é óbvio, também temos muito boa gente com um bo mạch chủ PC baseado numa B450 a esfregar as codeos com a chegada da tươngbilidade aos novos processadores a estas board de 2018.

Mas será que uma bo mạch chủ de 2018 é o suficiencye para um processador poderosíssimo de 2020?

Vamos kẻ gian trá xúc tu!



Quer um Ryzen 5000? Chất lượng một bảng melhor? B450 ou B550?

Portanto, temos muitos obsidores com PCs baseados em processadores Ryzen 2000 ou Ryzen 3000 com uma bo mạch chủ B450 à mistura. Por isso, com a chegada de uma nova geração de processadores capaz de challengeizar com o domínio da Intel no mundo dos videojogos, tồn tại bản vários hoàn thành bản nâng cấp hệ thống dây chuyền, estão à na dúvida se devem manter a sua bo mạch chủ B450 ou dar o salto para as mais neares B550.

Afinal de contas, foi a própria AMD que revelou há alguns meses atrás que não iria suportar os novos processadores nas velhas bo mạch chủ. Algo que acabou por Correr mal, com a AMD a voltar atrás ea confirmar o suporte algures em 2021.

Ou seja, như bo mạch chủ B450 vão suportar os Ryzen 1000, 2000, 3000 e agora os novos 5000. Entretanto, một bo mạch grande maioria das B550 apenas irá suportar processadores Ryzen 3000 e 5000… Dito tudo isto, sabe Qual é a vantagem do chipset B550?

Đơn giản như bo mạch B550 suporta PCI Express 4.0, o que é um pouco confuso, visto que a funcionalidade não phụ thuộc vào chipset. Aliás, não tồn tại chất lượng razão para as board B450 não suportarem o mesmo standard de velocidade PCIe… Afinal, as lane vêm diretamente do processador. Aliás, algumas Fabricantesrouxeram o suporte ao standard em modelos de bo mạch chủ antigos, notavelmente a Gigabyte! Mas a AMD não achou muita piada à brincadeira, e obrigou à remoção da funcionalidade.

Esquecendo isto… Todas làm bo mạch chủ B550 suportam PCIe 4.0 không có khe cắm primário x16 para a pláfica, bem como o khe primário para o SSD m.2. O que é curioso, mas não é Revucionário, visto que os SSDs PCIe 4.0 ainda não fazem grande diferença no dia a dia, e as patas gráficas PCIe 4.0 também não trazem grande boost de performance đấu với uma instalação num khe cắm PCIe 3.0.

Một RTX 3090 que é uma nhau PCIe 4.0, apenas ganha 3% de performance num khe PCIe 4.0

Por isso, bạn não vai ter grande aumento de performance gráfico, e no campo do armazenamento a diferença também não é assim tão diferente… Fará sentido optar bởi uma bo mạch chủ mais neare?

Claro que as melhores board B550 já trazem tecnologias mais neares e mais poderosas, como o WiFi 6, e LAN 2.5 Gbit. No entanto, caso não seja um attidor Pro que vá usar este tipo de velocidade (tem de ter um router compatível e uma Internet do bufo!), não tồn tạie grande needidade para ficaratisfeito com estas novidades. Além disto, o chipset B550 também traz suporte ao uso de duas sa khoáng, uma funcionalidade que está mais do que morta e enterrada.

Conclusão

Em suma, a grande diferença entre as board duas, é que as AMD B550 são mais neares, e por isso, trazem suporte a algumas funcionalidades Featssantes! Mas que infelizmente não irão cách mạng o seu mundo. A mais notável é o suporte ao tiêu chuẩn PCIe 4.0, que hoje em dia ainda não faz grande diferença, mas que num futuro próximo poderá mesmo ser obrigatório, tal e Qual como o PCIe 3.0 é obrigatório hoje em dia.

Assim, se por acaso já tem uma bo mạch chủ B450 em casa, o meu conselho é que espere até 2021 pelo suporte aos novos Ryzen 5000. Caso contrário, talvez seja boa ideia optar por uma B550, logo para cobrir o flanco para o futuro. (Không có gì khác biệt so với hiệu suất do CPU yêu cầu như bo mạch B450 e B550, một AMD já Confirmou isto!)


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.