Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Quer um smartphone novo em 2021? Boa sorte!

Tivemos muitos lançamentos de smartphones em 2021, e na verdade, a grande maioria das Fabricantes já se está a preparar para lançar làm mới para a altura do natal, ou então, as suas novas gerações de produtos para 2022.

No entanto, ao que tudo indica, a crise de produção vai liên tục a ter um Impacto sério em todos os merados. Onde claro está, temos de incluir o mundo dos smartphones.

Quer um smartphone novo em 2021? Boa sorte!

S21

Portanto, como deve saber, a crise de produção de chip não afeta apenas o mundo dos smartphones, visto que o merado automóvel também está a passar por um mau bocado. No entanto, na segunda metade do ano, especialmente agora que avançamos muito quickamente para o fim do verão, vamos ver grandes Fabricantes com dificuldades sérias, onde podemos incluir a Samsung, a Oppo e até a VIVO.

Isto é curioso, porque a Apple parece estar em boa forma, e na verdade, a Xiaomi também teve um ano de 2021 simplesmente tàn bạo, com muitos e bons lançamentos durante todo o ano.

Pois bem, parece que isso tem um pouco a ver com a manira como ambas as Fabricantes conseguiram Reservar os materiais needários para a produção e posterior lançamento dos seus produtos. Chuyên ngành a Apple, que apesar de não produzir os seus chip ‘in-house’, é excelente na parte da negociação da quota de produção com một TSMC. Aliás, é provável que com o lançamento do iPhone 13, a Apple se fique a rir até ao início de 2022! Visto que ao contrário do que aconteceu no ano passado, a gigante norte-americana responseável pelo iPhone, deverá ter um stock muito saudável de produtos!

Em suma, apesar dos lançamentos e campanhas de marketing de todas as marcas, a verdade é que o stock de produtos é escasso. Como pudemos ver durante todo o ano com alguns dos aparelhos mais desejados no mundo Android. Uma situação que deverá piorar froante até ao final do ano… Menos para a Apple.

Aliás, é uma situação que também poderá piorar no próximo ano, visto que muitos especialistas acreditam que a crise vai durar até 2023.