Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Rò rỉ) Especificações das novas embas NVIDIA Ampere! (RTX 3000)

Num novo ‘set’ de rumores e rò rỉ, parece que temos muitas novidades acerca daquilo que a NVIDIA está a preparar para o bleado de lasas gráficas, para ‘calar’ a đối thủ AMD Radeon de uma vez por todas.

(Rò rỉ) Especificações das novas embas NVIDIA Ampere!

Portanto, parece que o GPU Ampere topo de gama irá ter o tamanho massivo de 826mm². O que na verdade nos faz penar que se calhar a NVIDIA não vai mudar para o processo de 7nm EUV da Samsung. É uma die demasiado grande para isso… Ou seja, é muito provável que a próxima geração seja baseada no atual 12NFF, que está muito provavelmente na sua fase mais madura de semper.

Ainda assim, não punha a hipótese dos 7nm bổ sung fora de cena! Afinal de contas, todos os ‘rò rỉ’ têm trazido esse processo para cima da mesa. E na verdade, não é assim tão impossível ter uma die deste tamanho em 2020. Até porque GPU enormes é a imagem de marca da NVIDIA, que semper adorou levar a performance e emissência ao limite em todos os processos que tasizou até aqui.

Uma coisa é certa… Ừm GPU đích cường độ irá mét không có bolso chất lượng coisa que một AMD tenha para oferecer!

Dito isto, parece que a NVIDIA sao chép bạn một màn trình diễn Ray-Tracing, ao mesmo tempo que re-desenhou os núcleos Tensor da arquitetura. O que faz todo o sentido, xu hướng em conta que os núcleos RTX da arquitetura Turing não ocupavam assim tanto espaço no chip. (Sendo basicamente um beta test para o futuro).

Eis a lista de melhorias na nova arquitetura Ampere:

    Unidades INT32 é a mesma Dobro das unidades FP32 (Em tỷ lệ aos shader) Bộ nhớ đệm L1 melhorada Grandes melhorias no Ray Tracing

NVIDIA RTX 3080 Ti irá contar com 60 SMs e 10 / 20GB de memória num bus de 320-bit

Além das notícias acerca da arquitetura, temos ainda algumas novidades acerca dos GPUs GA103 e GA104, que deverão dar vida a algumas das sitas gráficas mais poderosas da nova geração. (Provavelmente as novas RTX 3080 Ti e RTX 3080)

Dito isto, 60 SMs tương đương với 7680 núcleos CUDA (có xu hướng thiết kế lại da arquitetura). O que em comparação aos 4608 núcleos CUDA da RTX 2080 Ti… É um aumento tàn bạo!

Aliás, estamos a olhar para um aumento de performance na ordem dos 50%!


(Rò rỉ) Especificações das novas embas NVIDIA Ampere! (RTX 3000) – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte