Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

RTX 3090 Siêu? Abram ơi, AMD Radeon RX 6900 XTX!

Leu os rumores acerca de uma alegada nova RTX 3090 Super por parte da NVIDIA? Pois bem, apesar do facto de một máy đo AMD não ter conseguido không có thương tiếc uma quantidade de sa khoáng ‘suficiencye’. O que é realmente uma pena, visto que esta geração marca a primeira vez em muitos anos que a tradicional đối thủ da Intel e NVIDIA conseguiu bater o pé em termos de performance gráfica… Ainda đồng hóa, tudo indica que a AMD não está disposta a permitir que a NVIDIA fuja com a coroa da performance.

Ơ que ý nghĩa là gì? Bem, AMD vai levar a atual arquitetura gráfica (RDNA 2) ao seu limite, ao lançar uma nova pura gráfica baseada no GPU Navi 21, deminada de RX 6900 XTX.

RTX 3090 Siêu? Abram ơi, AMD Radeon RX 6900 XTX!

Portanto, o GPU Navi 21 já não tem muito “sumo” para dar devido à forma como as parceiras têm puxado a tecnologia nas suas mais neares, já com recurso a WaterCooling. Por isso, para aumentar a performance, tudo indica que a AMD vai Apoar em memória mais rápida, e num chip thùng rác para conseguir thường xuyên đếncias ligeiramente mais altas.

Em suma, estamos a falar de uma RX 6900 XTX baseada no GPU Navi 21 XTXH, com memória de 18GBps. Uma Placa GRAFICA capaz de ultrapassar một atual RTX 3090 da NVIDIA.

Afinal de contas, một chiếc xe tải 24,93 TFLOPs de performance computacional, enquanto một chiếc RX 6900 XT chega aos 23,04 TFLOPs. Para conseguir este ‘boost’, RX 6900 XTX tem um tăng xung nhịp ở 2435 MHz, ou seja, uma melhoria de 8% nasências. Entretanto, no campo da memória, a AMD vai Apoar em chip GDDR6 capazes de oferecer 18 Gbps, o que por sua vez ý nghĩa uma Bigura de banda de 576 GB/ s, ou seja, uma melhoria de 12.5%.

Entretanto, ainda não fazemos ideia se esta sa khoáng vai mesmo chegar ao swado como Qualquer outra sa khoáng ‘bình thường’. Ou se vai ser uma oferta Exciva para o mundo OEM. Mas como no slide podemos ler “Expandir a família RDNA”, é provável que vá mesmo ser um produto penado para as prateleiras. No entanto, em termos de disponibilidade, deve ser uma coroa tão ou mais rara que Qualquer RX 6900 XT lançada até aqui.