Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Sabe Qual é o melhor condutor de calor không có mundo dos PC?

Se olhar para a sua apa gráfica ou cool do CPU, é provável que veja uma solução de coldração baseada em alumínio e / ou đồng. Afinal, estes são os materiais mais commonemente useizados para conduzir calor no mundo dos computadores.

Como é óbvio, o đồng é thượng ao alumínio, no entanto, também é muito mais caro. Por isso, na maior parte das vezes, as vảiantes rất thích ý thích của alumínio que além de mais prático na fabricação, é Beiante powerse na condutividade de calor, tenso em conta o seu preço.

No entanto, estes não os materiais mais condutivos làm điều đáng tiếc.



Sabe Qual é o melhor condutor de calor không có mundo dos PC?

Portanto, o aluminio tem um condutividade térmica de 205W / mK eo đồng tem uma condutividade térmica de 401W / mK, sendo os materiais mais Pracizados làm thương mại. Không có entanto, một chiếc áo sơ mi cao cấp bằng đồng prata é conseguindo chegar aos 429W / mK. (Daí ser usada em alguns produtos como a pasta térmica Arctic Silver).

Entretanto, claro, temos também o diamante, capaz de chegar aos 2300W / mK. (Curiosamente, também tồn tại pasta térmica com diamante na sua composição).

Curiosamente, o grafeno é superior ao diamante na condutividade térmica, conseguindo chegar aos 5300W / mK. Sendo preferível quando as Fabricante querem algo super leve, e com uma performance entre o đồng eo alumínio.

Em suma, se quer uma máquina bem coldrada, nada melhor que meter uns quantos diamantes em cima do CPU e sa khoáng gráfica! Isto, para chegar a nível loucos de OC! (Estou a brincar, não chiến binh nenhuma ourivesaria para terem mais FPS).


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Estamos apenas a falar de uma pequena cryptidade do mundo làm mát. Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.