Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Sabia que a Portuguesa DECO meteu a Apple em Tribunal?

Pois bem, a Deco Proteste avançou para os tribunais Portugueses, numa ação Justice contra a gigante Norte Americana Apple. Em Ca Ca estão as práticas ‘alegadamente’ enganosas impostas aos Operatingizadores dos iPhone 6 e 6s, que segundo a Deco, foram alvos de jogadas ‘sujas’ por parte da Fabricante, para perderem a sua praidade mais cedo do que o devido.

Ou seja, Deco está a acusar a Apple de ‘obsolescência planeada ‘nos iPhones originalmente lançados em 2014 e 2015.



Sabia que a Portuguesa DECO meteu a Apple em Tribunal?

Portanto, antes de mais nada, é Preiso perceber o que é a Deco Proteste! Ora lei:

Criada em 1974, a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumer – é uma Associação độc lập e sem fins lucrativos, que trabalha lado a lado com os obsidores portugueses pela Qualidade, transparência e justiça. Đại diện và người quản lý e exigindo a reposição dos seus direitos semper que needário.

Assim, desde a sua primeira edição, em 1978, que os testes độc lập estão na base da atividade da DECO PROTESTE. Semper com o objetivo de Informar as Decisionões de compra dos portugueses. É uma Associação que deseja garantir a todos os obsidores o acesso à Informação para uma melhor escolha, à Qualidade dos bens e justiça.

Tirado isto do caminho, vamos ao que realmente Featssa. O que está afinal a acontecer? (Liên kết aqui)

Pois bem, a Deco Proteste avançou com uma ação Justice contra a Apple, acllionso-a de práticas enganosas bởi ter dictulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos e, assim, ter lesado 115 triệu portugueses.

Se por acaso já não se lembra do assunto, estamos a falar de uma atualização ao iOS, que muito resumidamente baixou as thường xuyên ghiềncias dos processadores đích smartphones, de forma a manter a bateria ‘usável’. Tudo isto sem avisar os Operatingizadores.

Entretanto, como a Deco não teve Qualquer resposta bởi parte da Apple às suas questões, một cộng sự giả vờ agora exigir uma offsetação aos obsidores que compraram os aparelhos em causa! Entendendo que o “critério coirado enoughado para apurar o valor de offsetação é o custo pela reparação da bateria e 10% do valor de compra do Equipamento, ou seja, em média, um valor aproximado de 60 euro”.

A Deco pode ter algum sucesso nesta missão, visto que numa queixa libeante tương tự na Justiça Italiana, o Tribunal Administrativo de Roma condenou a Apple một trang uma coima de 10 milhões de euro. Contudo, nos Estados Unidos, a Apple foi capaz de evitar uma ação nos tribunais com um acordo de 113 milhões de dólares.

O que vai sair daqui? Ainda não sabemos. Mas a verdadeira questão é mais… Se a Deco ganhar, para onde vão os 60 € bởi unidade comercializada em Bồ Đào Nha?


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.