Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Samsung está com dificuldades sérias nos 5nm! TSMC já se ri

Por muita brincadeira que sefronta com a situação da Intel, que Litemente ficou presa ao processo de 14 durante 6~7 anos, devido a problemas Tomb nos processos de 10nm e 7nm, isto enquanto a TSMC andava a brincar aos 7 e 5nm, e agora já anda a preparar os 4nm e 3nm… A realidade é que a produção de semiondutores é uma indústria Extrememamente complexa! Onde muita coisa pode falhar, seja no desenvolvimento das linhas, ou mesmo na produção propriamente dita.

Dito tudo isto, parece que depois dos relatos acerca do processo de 8nm da Samsung ter algumas falhas e uma taxa de defeito gigantesca. (Daí a falar de stock de lasas gráficas NVIDIA RTX 30 ter sido semper fraco…) Tudo indica que o processo de 5nm não está muito melhor! Afinal de contas, novos relatos apontam para uma taxa de defeito à volta dos 50%!

Samsung está com dificuldades sérias nos 5nm! TSMC já se ri

Portanto, como deve fantasyinar, a produção de semiondutores é uma tarefa Extrememamente complexa, que exige seekmentos de ‘biliões’, e claro, todo o cuidado possível e Imaginário. Mesmo assim, depois de muitoosystemmento, e de todo o cuidado possível, vai semper existir uma taxa de defeito Associada. O que por sua vez dá origem a chips com defito mas que podem ser aproveitados para produtos ‘capados’, ou então, khoai tây chiên que irão diretamente para o lixo.

É exatamente bởi isto que a AMD lançou lastemente o ‘bộ AMD 4700S‘, de forma a aproveitar os chip que originalmente foram feitos a penar na PlayStation 5, mas que devido a problemas no GPU integrationdo, levaram partes do chip desativadas, e por isso, são agora provideridos como um produto completamente diferente.

Dito tudo isto, vamos falar um pouco sobre a Samsung eo seu processo de 5nm!

Segundo novas Informações, một Samsung está novamente com problemas sérios de produção, desta vez nas suas linhas de 5nm. Estamos a falar de uma taxa de defeito à volta dos 50% em cada waffer. Ou seja, em cada 100 chip produzidos numa única ‘bolacha’, apenas 50 irão funcionar em pleno.

Para ter a noção de como a coisa deveria funcionar, os sản xuất deveriam andar pelos 95%! Isto para a Samsung conseguir tirar lucro de todo o investmentmento nas suas linhas.

Ainda assim, isto não é o fim do mundo para a Samsung. Visto que a equipa de engenharia já está a acompanhar o processo, e está neste momento a lều bạt arnjar soluções o mais quickamente possível.