Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Sàn hơi: Nintendo Switch ‘sát thủ’? Suporte a Ray Tracing e VRS!

Como deve saber, a Valve anunciou uma nova consola portátil, que tem o grande objetivo de roubar alguma da quota de merado da Nintendo Switch, ao oferecer níveis de performance muito mais próximos ao mundo dos PCs e consolas de nova geração.

É uma jogada estranha, porque a Valve nunca teve muito talento na venda de hardware, mas que verdade seja dita, está a ser elogiada em tudo o que é sítio. Será que vamos ter aqui algo capaz de mudar o mundo dos videojogos para semper? É que pelo menos em termos de Capacityidade de processamento, esta Steam Deck é uma ‘Beast’.

Sàn hơi: Nintendo Switch ‘sát thủ’? Suporte a Ray Tracing e VRS!

Portanto, como deve saber, a Steam Deck é baseada num SoC muito tương tự ao da PS5 e Xbox Series X, ao contar com núcleos de CPU Zen 2 e núcleos de GPU RDNA 2. Obviamente que os níveis de performance não são os mesmos, mas para a Resolutionução do ecrã (800p), também não Preisam de o ser.

Dito tudo isto, a consola traz suporte a muitas das coisas que fazem das consolas de nova geração, bem… aparelhos de nova geração. Estamos obviamente a falar de funcionalidades DirectX 12 Ultimate como o VRS (Variable Rate Shading) e Ray-Tracing. Ainda mais interessante que isto, một Van já khẳng định bạn đóng vai ser Possível fazer nesta consola, tudo o que já faz num PC. Ou seja, até pode jogar jogos de outras plataformas, como a đối thủ của Epic Games Store.

Consola poderosíssima para một quyết tâm!

A Steam Deck não chega ao thương mại com um siêu ecrã, em vez disso, Apoa numa Resolutionução de 1280 × 800, o que na verdade pode mesmo ser uma jogada de génio. Visto que numa consola portátil, một quyết tâm não bộ é đồng hóa quan trọnge como num màn hình ou TV de grandes kích thước.

É exatamente por isto que é muito provável que o nível de performance seja muito tương tự ao que podemos ver na Xbox Series X, a consola de nova geração mais poderosa do thương. Aliás, Peter Thomas (Durante) já veio a público que pixel a pixel, acapidade de processamento é basicamente a mesma.

Mas vamos bởi các phần.

    O GPU da Steam Deck tem uma performance ‘base’ muito tương tự như PS4. No entanto, é baseado numa arquitetura muito mais neare e muito mais poderosa. Por isso, pixel a pixel, é capaz até de challengeizar com aquilo que a Xbox Series X é capaz de fazer em 4K. O CPU da Steam Deck é basicamente uma versão capada do CPU da PS5 e Xbox Series X, capaz de mais ou menos metade do seu potencial máximo. RAM 16GB de memória, exatamente o mesmo que encontramos na PS5, e 4x cao cấp ao que a Switch oferece.

Será que vamos ter aqui um aparelho capaz de mudar o mundo do PC para semper?