Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Serviço que todos usamos pode deixar o smartphone em risco!

Hoje em dia todo o cuidado é pouco. De facto, quando achamos que o perigo já não pode vir de mais lado nenhum, alguém se lembra de uma forma inovadora de nos atacar! Ora muitas mensagens que Collectbemos hoje em dia vêm com um endereço curto. É nele que carregamos para executive algumas funções como descarregar uma fatura ou outra coisa Qualquer. De facto, é algo que numa ou outra ocasião todos usamos. Hỡi những vấn đề cần thiết!

Serviço que todos usamos pode deixar o smartphone em risco!

A empresa de segurança ESET descobriu que muitos dos serviços de encurtamento de URL estão một vấn đề nghiêm trọng như một bản vá lỗi. Uns assustam as pessoas levando as a penar que os smartphones estão infetados. Assim têm de instalar ứng dụng que acabam por ser falsas. Outro convidam một người tham gia em inquéritos duvidosos. Por fim, temos também aqueles que apresentam anúncios indesejados com Conteúdo pornográfico, direcionam para serviços de trang SMS, ativam thông báo không có trình duyệt ou oferecem prémios falsos.

É verdade que os serviços de encurtamento de URL podem ser muito úteis. Isto porque allowem reduzir o tamanho de URL longos. Mas podem também ser muito perigosos.

Entretanto e para além do que referi acima, một ESET descobriu que alguns hủy serviços descarregam ficheiros de calendário para dispositivos iOS. Ao mesmo tempo também phân phối phần mềm độc hại para Android. De facto, até temos um bloqueador de anúncios falso. Na prática executa phần mềm malicioso adicional como trojans e adware agressivo.

Không có caso primeiro, như vítimas têm que sáo không botão de subscrever para os seus calendários serem preenchidos com eventos que như Informam falsamente que o dispositivo está infetado. Không có segundo já é algo mais complexado. É que as pessoas são levadas a instalar uma app fora da Play Store que bao gồm no tal bloqueador de anúncios. Hỡi những vấn đề rắc rối.

Como Resolutionver esta questão do bloqueador de anúncios falso?

Em loại bỏ primeiro o Android / FakeAdBlocker. Assim é Idificável por não ter nem biểu tượng nem nome na lista de apps. Không có entanto, desinstalar o phần mềm độc hại não loại bỏ os alertas do calendário. Assim terá de apagá-los manualmente. Se o Android / FakeAdBlocker trojan descarregar no processo de lowção, remova também.

Entretanto a ESET recomenda evitar sáo ngữ em liên kết contidos em anúncios de encurtadores de URL, não aceitar subscrições a calendários indesejados no caso do iOS e só instalar apps da loja of pháp Google Play no caso do Android.