Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Shadowlands vai trazer Ray Tracing e VRS para World of Warcraft

Apesar da sua idade, World of Warcraft ainda é o maior MMORPG do thương, đặc biệt là agora que ‘Classic’ está a fazer um estrondoso sucesso ao conseguir re-capturar muitos dos fãs que foram fugindo das garras da Blizzard. Dito isto, está na hora de lançar a oitava expansão do famoso jogo, que ao contrário do última lançamento, irá Apoar forte e feio na parte gráfica, ao trazer consigo suporte a Ray Tracing (specificmente nas sombras) bem como VRS (Variable Rate Shading) ).

Shadowlands vai trazer Ray Tracing e VRS para World of Warcraft

Portanto, se por acaso é người hâm mộ của WoW, deve saber que o foco da Blizzard neste jogo nunca foram os gráficos, mas sim a jogabilidade. Afinal de contas, estamos a falar de um título criado com o motor de jogo de Warcraft III, um projeto lançado em 2002. Aliás, ‘Classic’ prova isto mesmo, ao trazer os mesmos exatos gráficos da versão gốc para os PCs de alto desempenho de 2019 e 2020.

No entanto, isto não quer dizer que ao longo dos anos não seja possível fazer algumas adições de Extremema Qualidade, como podemos ver pelos modelos das personagens, cenários mais modernizados e cinemáticas wildais da versão ‘Retail’ de World of Warcraft. Ao fim ao cabo, um utizador do Reddit já descobriu alguns comandos de teste frossantes, na Recentemente lançada Alpha de Shadowlands. Ora veja:

Assim, como podemos ver na imagem em cima, parece que o motor de jogo já tem suporte às duas funcionalidades previamente mencionadas. Contudo, isto não ý nghĩa là que ficarão imediatamente disponíveis para useização no lançamento da expansão.

Entretanto, tudo isto mostra que é possível melhorar e fazer evoluir algo, desde que beinga vontade. Afinal, estamos a falar de uma simples evolução do motor de jogos de Warcraft III, que até já tem suporte a DirectX 12, HBAO +, entre outras tecnologias avançadas.

Ray Tracing e VRS? O que é isso?

Um exelo da tecnologia em Shadow of the Tomb Raider

Portanto, o Ray Tracing irá permitir uma renderização de sombras muito mais próxima da realidade, apesar de puxar forte e feio pela pura gráfica. Em paralelo, o Variable Rate Shading (VRS) é apenas uma ma manira inteligente de gerir a performance do jogo, aumentando a Qualidade quando é realmente needária, diminuindo-a em pontos que não irão estar em foco para o useizador.

Ambas as funcionalidades são um marco làm Microsoft DirectX 12 Ultimate.


Shadowlands vai trazer Ray Tracing e VRS para World of Warcraft – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte