Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

SSD vs HDD – Porque são os SSD caros? Phẩm chất là một diferença?

Porque são os SSD caros? Có đủ điều kiện để yêu cầu SSD và HDD? – Esta afirmação já foi mais verdadeira no passado, visto que os SSDs estão agora libeante mais baratos em comparação com o que podíamos encontrar nas prateleiras há 2 ou 3 anos atrás, nomeadamente os modelos mais lentos (SATA III -> 550 MB/NS). Dito isto, as ổ SSD são baseadas em memória NAND Flash, que ainda é algo bitante neare, especialmente quando temos em conta os anos em que tivemos os discos mecânicos (HDD) a Dominar o merado.

Mas para explicar o porquê da diferença de preço, temos de mencionar que tal e Qual como Qualquer outro aparelhos ‘Solid State’ (SSD -> Solid State Drive), tồn tại uma %m de falhanço nas linhas de produção. Ou seja, alguns chips de memória irão apresentar defeito, o que irá fazer com que estas drive sejam nhà cung cấp em segmentos mais baixos. (Ví dụ: Uma drive de 512GB, pode apresentar vários tipos de falhas na produção, acabando por ser vendida como uma drive de 256GB)

É basicamente a mesma coisa que một bộ xử lý Intel faz na produção dos seus! (Chips com menos Capidades ou áreas com defito, levam partes desativadas, de forma a serem cungidos nas gamas Celeron, i3, i5, etc…)



Porque são os SSD mais caros? Có đủ điều kiện để yêu cầu SSD và HDD?

Portanto, em menos de duas décadas, a tecnologia que dá vida aos SSDs evolui forte e feio! Só para ter noção dos preços, um SSD de 16GB custava 10x mais na altura do seu lançamento do que aquilo que uma drive de 256GB custa agora. Tudo graças ao aumento dos níveis de produção e procura por parte do useizador. Aliás, o preço vai Continar a descer, à medida que a velocidade aumenta ea needidade dos effustizadores por mais e melhor também aumenta. (As novas consolas PS5 e Xbox Series X vão fazer aumentar imensamente a procura por este tipo de armazenamento)

Porque são os SSD mais caros? Apesar da evolução e baixa de preço, os SSD ainda continueam mais caros que os velhinhos HDD! O que acaba por ser estranho, porque a produção de discos mecânicos baixou coiravelmente nos últimos anos, ainda assim, o preço também liên tụcou a baixar.

No entanto, é fácil chegar à Concão que a tecnologia que dá vida aos HDDs está neste momento super madura, devido ao facto de ter Dominado o merado doméstico durante quase 50 anos. Além disso, Rebeu várias melhorias ao longo dos anos, sem grande custo de desenvolvimento. Afinal de contas, o mecanismo base semper foi o mesmo. É basicamente por isso que o seu preço tem vindo a baixar, mesmo com a grande queda na procura.

SSD vs HDD – Chất lượng một trận đấu khác nhau?

Para o gainizador mais comum, não tồn tại uma diferença super mega hiper Ý nghĩa. Aliás!

Exemplo -> Vamos fantasyinar uma pessoa com pouca Experiência em PCs, que apenas irá Pracizar o seu computador para ir à Internet ou escrever simples textos. Ter um SSD não vai ser uma vantagem tão ý nghĩa em comparação com um utizador que precision de trabalhar a sério, ou queira jogar sem estar à espera que os dados sejam carregados na memória.

Ainda assim, apesar de existirem casos em que a diferença não é siêu ý nghĩa, một instalação de um SSD liên tục một ser um dos passos recomendados se por acaso se queixa de lentidão na sua máquina. Veja mais dicas em baixo:



Entretanto, quando começamos a falar de PCs que produzam trabalho a sério, os SSDs levam uma vantagem tàn bạo, đặc biệt là quando começamos a falar de SSDs NVMe (3.5 GB/ s), especialmente os novos que já Pracizam o PCIe tiêu chuẩn 4.0 (4~5.5 GB/NS).

Mas porquê é que isto acontece? Porque razão é o HDD muito mais lento?

Pois bem, ao contrário de um SSD, o mecanismo base de um HDD (Disco Mecânico) gồm có no uso de uma cabeça de leitura que tem de ser movida para um ‘track’ específico, e posteriormente tem de esperar que o controlador encontre o setor no disco giratório para ler a Informação e finalmente a levar para a memória do PC. Assim, se por acaso um ficheiro estiver dividido em vários phái không có disco, este processo tem de ser repeattido até que a operação de leitura fique completa.

Muito nối lại, một lợi thế do SSD está no facto de não existirem partes móveis! Ou seja, a leitura pode ser feita de forma quase Instantânea. Contudo, một escrita não bộ rápida lượng tử, porque é Preiso Verificar que espaços tồn tạiem disponíveis, e se é cần thiết phải có thông báo, assinalada como dispensável no controlador de memória.

Além disto, também survivalem outras diferenças notáveis, especialmente na durabilidade de ambos os produtos… Hỡi HDD ainda é mais fiável!

Apesar de tudo o que tem sido dito acerca do armazenamento SSD, um bom disco HDD Continua a ser imensamente mais fiável, especialmente quando a hora da sua morte se aproxima. É que caso não saiba, um pode SSD ‘morrer’ de um momento para o outro! Levando consigo toda a Informação que tinha armazenada.

Entretanto, um HDD vai oferecendo algumas dicas subtis de falhas, como ter dificuldades a arncar quando liga o PC, produzir alguns boys estranhos, v.v.

Como se isto não fosse suficiencye, um SSD tem também ô limite físico para as vezes que pode escrever e apagar dada Informação. Curiosamente, algo Beiante tương tự às baterias dos telemóveis modernos. Um SSD tem um número fixo de ‘ciclos’, assim que escrever a informationação num dado ‘sítio’, um dado número de vezes, acabou… Morreu!

Falo mais sobre isto aqui:


Porque são os SSD caros? Có đủ điều kiện để yêu cầu SSD và HDD? – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.