Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Super Resumo) Porque está a Intel a cair ea a subir?

Porque está a Intel a cair ea AMD a subir? – É óbvio que tồn tạiem muitos fatores para a atual tensência không thương tiếc de processadores. Como o facto de a Intel ter insistido demasiado tempo nos processadores quad-core… Bỏ qua khi cần thiết.

No entanto, verdade seja dita, Intel tem recursos e Qualidade suficiencye nas suas Equias de engenharia para dar a volta à situação, e claro, criar thiết kế prontos một hiệu suất muita hấp dẫn hơn. Mas, para contrariar tudo isto, presente um outro problemma, que na verdade resume um pouco toda a situação atual.

Vamos xúc tu perceber?



(Super Resumo) Porque está a Intel a cair ea a subir?

Portanto, muito resumidamente, một AMD não produz os seus próprios processadores, subcontrata a TSMC, que é muito provavelmente a melhor produtora de semiondutores do planeta. Ou seja, cria o design dos seus chip, e posteriormente envia os planos para terceiros produzirem.

Entretanto, một tem Intel as suas próprias linhas de produção, e por acaso, atualmente até subcontrata outras Fabricantes para a produção de alguns SoCs de gama média e ou baixa. Curiosamente, nos últimos anos, Intel passou de ser a melhor produtora de semiondutores do planeta, para ser a pior. Afinal, một grande maioria dos seus produtos são feitos nas linhas de 14nm, enquanto alguns (menos importantes) já passaram para os 10nm.

So sánh, chip os da AMD são produzidos nas linhas de 7nm da TSMC desde o ano passado, e ao que tudo indica, já beingem planos para uma paragraphm para os 5nm! (Hỡi quá trình mesmo que a Apple já Praciza nos seus mais neares processadores).

Entretanto, os planos da Intel de paragraphm para os 7nm foram adiados para 2022 ou 2023 (muito provavelmente 2023).

Em suma, AMD tem agora a vantagem de ter um processo de produção mais avançado. O que por sua vez permite o desenvolvimento de chip mais rápidos e mais eficiencyes em relação ao que a Intel consegue fazer no mesmo espaço lógico. Assim, se tivermos em conta que o talento no design é tương tự như duas grandes rivais, một AMD vai ganhar semper por ter o processo mais avançado.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.