Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Tem SSD PCIe 4.0? PCIe 5.0 está a chegar eo PCIe 6.0 já espreita!

A grande maioria dos usingizadores ainda nem sequer tocou num SSD PCIe 4.0, o PCIe phần cứng 5.0 ainda não chegou ao swado, mas ao que tudo indica, o grupo responseável pela especificação PCI-Express já está a terminar o documento para a versão 6.0. É a loucura!

Já tem um SSD PCIe 4.0? É que o PCIe 5.0 está a chegar eo PCIe 6.0 já espreita!

Portanto, o PCI Special Interest Group (PCI-SIG) lançou, durante a passada semana, a especificação v0.9 para o PCIe 6.0. Ou seja, o último dự thảo antes da especificação chung kết (v1.0).

Ou seja, este foi um passo muito importante, que por sua vez, ý nghĩa que o PCIe 6.0 está muito perto de ser uma realidade không thương mại. Algo incrível, visto que a taxa de adoção de componentes PCIe 4.0 ainda é muito baixa… E as primeiras bo mạch chủ com suporte ao tiêu chuẩn PCIe 5.0 só chegam ao swado no próximo mês. Aliás, na verdade, ainda não tồn tại PCie phần cứng 5.0 đầu prateleiras!

Assim, depois da especificação v0.7 ter sido lançada em Novembro de 2020, temos agora a especificação v0.9, e ao que tudo indica, a final (v1.0), vai ser lançada antes do fim do ano.

Se não percebe muito bem o que tudo isto meana, no mundo dos computadores, o PCIe é o standard que rege a tecnologia que por sua vez conecta certos componentes à bo mạch chủ, como a nhau a gráfica ou os SSDs NVMe. Normalmente, uma nova versão do PCIe, traz um aumento Ý nghĩa của cuộc thi. Ou seja, é possível passar mais Informação, de forma mais rápida. Entretanto, o PCIe 5.0 promete uma Dupação da velocidade oferecida pelo atual PCIe 4.0, enquanto o PCIe 6.0 promete exatamente o mesmo relativamente ao PCIe 5.0. No entanto, além do aumento de velocidade, o PCIe 6.0 também vai contar com mã hóa FLIT a ainda FEC (Sửa Lỗi Chuyển tiếp Độ trễ Thấp).

O lançamento da especificação cuối cùng não ý nghĩa ở PCIe 6.0 inunde o evalado no imediato!

Normalmente, é esperado que os primeiro produtos apareçam passado entre 12 ~ 18 meses. No entanto, as coisas podem estar mais lentas nesta altura do campeonato… Ao fim ao cabo, o PCIe 4.0 só está a começar a ser massificado agora, ea especificação cuối cùng do PCIe 5.0 já foi lançada em 2019, não sendo esperados novos produtos com suporte até pelo menos 2022.