Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Tồn tại Cổ chai không có meu PC? Một pergunta do milhão de euro!

Como surfaceo algum suporte técnico no dia a dia, e ajudo muita gente na escolha de componentes na construção de novos computadores ou na atualização de várias máquinas que ainda têm muito para dar. Ouço muitas che giấu một seguinte pergunta… “Será que vale a pena mudar o processador ou a pata gráfica? Não xác nhận ter um nút cổ chai? ”


    Nút cổ chai – Vỏ quả quando a Capidade de uma aplicação ou de um sistema computacional é limitada por um simples componente. (Leia mais aqui)

Bem, antes de mais nada, é Preiso perceber o que é um Cổ chai!

Este termo khắcçado é baseado no gargalo de uma Qualquer simples garrafa, que tem como função básica a limitação da quantidade de líquido que sai quando queremos encher o nosso copo.

Ou seja! Por outras palavras, é Possível ter um componente a limitar a performance de outro (ou outros). Isto acontece muitas vezes quando temos uma coroa gráfica muito potente com um processador de gama baixa ou demasiado antigo para tirar o rendimento devido.

Como sei que tồn tại Bottleneck no meu PC? Ou como é que Obo escolher as peças do meu PC para evitar este fenómeno?

Este fenómeno acontece maioritariamente na relação Placa Gráfica + Processador. Ou seja, o CPU não lãnh đạo một công ty làm GPU. É siêu bình thường chuyển ver isto em build desequilibradas (como a imagem em cima), ou em PC antigos que foram alvo de uma atualização Recente bởi parte do Usizador.


Leia mais sobre este assunto aqui:


Então? O que acontece quando tenho um ‘gargalo’ no meu PC?

O mais normal é ver o processador perto dos 100% tổng số de carga (95% ~ 99%), enquanto a boarda gráfica está basicamente à sombra da bananeira a beber um suminho enquanto se mantém nos seus ~ 30 ~ 50 %% de carga.

É por isso queguardo sistemas equalibrados, como juntar um Ryzen 3600 com uma GTX 1660 Ti, que é um casamento feito no céu. Aliás, o rei da gama média da AMD é até capaz de ir um pouco mais além, ao conseguir lidar securemente com uma RTX 2060/2070 ou RX 5600 XT / 5700 XT.

No entanto, se por acaso tem um orçamento maior e pseudnde bomar nos 1440p com mais de 120FPS ou quer fazer umas brincadeiras em 4K (ou VR). Talvez seja boa ideia optar bởi um processador mais potente.

Entretanto, se tem um orçamento mais limitado e tiver de optar por uma GTX 1650 com memória GDDR5, um CPU como o Intel i3-9100F é mais do que suficiencye para alimentar esta GTX 1060 com outro nome.


Ryzen 5 3600 + GTX 1660 Ti – Tồn tại nút thắt cổ chai? – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.