Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Western Digital anda a vender HDDs mais rápidos que o esperado

Xác định bộ tổng hợp trí tưởng tượng um HDD de 5400RPM e afinal meter as mãos num disco de 7200RPM? Ou seja, trang o preço de um disco lento e acabar com um disco mais rápido e mais caro? Pois bem, é exatamente isto que a Western Digital anda a fazer! Contudo, ao contrário daquilo que poderá estar a penar, isto também tem lado negativo.

Bem, verdade seja dita, os ateidores dão agora muito mais importância às Ổ cứng SSD do que às ổ HDD. Tudo graças à queda de preço na tecnologia de memória NAND Flash. Aliás, é esperado que até ao fim do ano os preços caiam ainda mais! Por isso, se está no bleado à procura de mais armazenamento, libea estar atento ao que vai aparecendo.



Mas vamos voltar ao assunto em questão… A WD anda a vender HDDs de 7200RPM como se Fossem os modelos mais baratos de 5400RPM!

Các trình điều khiển của Portanto, umaprisrou que muitas das 5400RPM não são afinal tão lentas quanto o que a embalagem diz, visto que estão realmente a funcionar 7200RPM. O que muito provavelmente tem a ver com o facto de já não bù cho một empresa produzir drive de 5400RPM, focando-se apenas e só numa única linha de produção. (Especialmente quando a procura atual é apenas uma fração daquilo que era no passado)

Contudo, ter uma drive de 7200RPM em vez de 5400RPM não nghĩa là apenas coisas boas… Existe um lado mau no meio de tudo isto!

Ao fim ao cabo, isto siga mais temperatura, maior ruído, e claro, uma longevidade mais baixa. Ou seja, os ateidores que querem uma drive mais lenta para durar mais tempo, estão basicamente a ser ‘enganados’.

Esta não é a primeira vez que a Western Digital lança produtos com uma descrição enganadora. Aliás, não foi há muito tempo que teve de ir a tribunal por uma situação muito semelhante. Afinal de contas, isto poderá problemar problemas em vários tipos de configurações RAID, visto que os obsidores estão à espera de uma velocidade e depois têm outra completamente diferente.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.