Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

WhatsApp acaba de Collectber uma excelente novidade! Vai usar?

No início de Setembro o WhatsApp testava uma secção de armazenamento remenhada na versão beta v2.20.201.9. Logo à partida temos uma nova interface com uma barra no topo que mostra o espaço que está a ser usado. Para além disso, temos também uma secção de sugestões de limpeza. Como o nome deixa adivinhar sugere os ficheiros de grandemensão que podem ser removidos para poupar espaço no dispositivo. É sem dúvida uma excelente novidade không có WhatsApp. Afinal de contas todos queremos espaço livre không có điện thoại thông minh.

WhatsApp acaba de Collectber uma excelente novidade! Vai usar?

Esta funcionalidade está finalmente disponível para todos. Không có entanto, sofreu umas pequenas alterações.

Como revela um tweet neare do WhatsApp, esta secção làm lạienhada já está a chegar a todos que estão a usar a última versão. Assim, depois de fazer o update vai conseguir vê-la. Para isso, dentro da app, tem de carregar nos três pontos no canto superior esquerdo e escolher Defções.

Aí terá de carregar em Pracização de dados e armazenamento. Como já tinha sido visto na versão beta, a nova secção de armazenamento tem uma barra no topo que mostra o espaço total Operatingizado. Conseguimos ver também o espaço ocupado por Conteúdos multimédia no dispositivo, o espaço ocupado por apps e outros.

A secção inclui duas opções. Uma para os Conteúdos multimédia que foram reencaminhados muitas vezes e outra para os ficheiros cao hơn 5MB. Carregar numa tráng miệng opções abre os Conteúdos na respetiva galeria onde os pode selecionar e remove do seu dispositivo. Entretanto a última secção Continua igual. Dito isto, mostra uma lista das seekas que ocupam a maioria do espaço no seu dispositivo.

No entanto, esta não é a única novidade a chegar a esta plataforma. Falo das mensagens que se apagam sozinhas.

O WhatsApp Chuẩn bị ra mắt uma página que explica como tudo isto funciona. Foi descoberta pelo site WABetaInfo e também signalhamos referido aqui. Không có entanto, depois de lermos atentamente tudo o que lá está, talvez seja boa ideia não làm người dùng.

Esta novidade ainda está anos-luz do que os concorrentes oferecem. Por exelo, o Tín hiệu eo Telegram têm tempo de expiração personalizável para as mensagens. Variam entre alguns segundos até uma semana. Không có caso da funcionalidade do WhatsApp, só desaparecem depois de sete dias.

Outro problemma é que apesar de esta funcionalidade remove as mensagens ao fim de algum tempo, os Conteúdos multimédia que enviarmos desta forma são Guardados à mesmo na galeria da pessoa e de forma automática. Para que isto não aconteça é needário que as pessoas antes de Recberem as mensagens desativem o download automático dos anexos. Claro que isto é ridículo e ninguém o vai fazer, một não ser que cần thiết bởi questões de espaço de armazenamento.

Mas há mais. É que se responseermos a uma mensagem que já expirou ela vai voltar a aparecer e isto é igualmente estranho. Mas há ainda mais um problemma. As mensagens são incluídas nas cópias de segurança e isto não devia acontecer.

O que acha destas novidades? Conte-nos tudo nos comentários.