Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Windows 10: atenção sẽ thuber este alerta de update não instale!

Os perigos estão cada vez mais lazyificados e estão à espreita em todo o lado. Dito isto, há um novo alerta de update do Windows 10 que tem mesmo de ignorerar. É que caso contrário vão conseguir entrar no seu computador e em ultima análise na sua red. Assim, tenha muito cuidado e mal Recba esta aviso ignore-o de imediato.

Windows 10: atenção sẽ thuber este alerta de update não instale!

Esta ameaça foi analisada pela equipa do Malwarebytes que é um phần mềm chống phần mềm độc hại muito conhecido. Talvez dos mais conhecidos. Na prática tenta aproveitar-se das pessoas que foram vítimas do ataque de ransomware Kaseya-REvil. A comunicação diz que se trata de uma Correção para o ataque Kaseyae sur na forma de update do Windows. No entanto, é apenas um email com um anexo que tenta infetar o computador.

Mas a Microsoft não está a disponibilizar um update para este efeito?

Không. Nem tão pouco envia email às pessoas com anexos como SecurityUpdates.exe. Dito isto, temos semper de olhar para a proveniência da mensagem. Se thube um email da Microsoft a pedir-lhe para descarregar e instalar um ficheiro, isto levanta logo Susitas. É que a gigante de Redmond tem um sistema de atualizações automáticas para este mesmo efeito.

Quem criou esta ameaça que levou a um alerta para não se instalar o último update no Windows 10?

Ainda não se sabe ao certo. Os responseáveis ​​pelo ataque de ransomware Kaseya foram um grupo conhecido bởi REvil. Bản cập nhật Quanto một este ainda não se conhece os responseáveis, ou pelo menos o MalwareBytes ainda não quis dizer.

Os ataques de ransomware como o Kaseya que encriptam o disco dos consizadores não param de aumentar. É por esse motivo que deve estar protegido e ativar o sistema chống ransomware làm gì Windows. Pelo menos para tornar trong vai surpresas mais difíceis.

Ativar một proteção chống ransomware không Windows

Assim na barra de pesquisa escreva ransomware como mostra a imagem abaixo. Clique bởi cima da opção Proteção contra ransomware do lado esquerdo do menu do Windows 10 e làm lado direito clique em abrir.

Isto leva-nos a próxima janela. Para ficar protegido agora mesmo só tem de dar um clique no botão que está abaixo de Acesso controlado a pastas. Quando ligar esta opção vai ganhar logo muito mais proteção conta esta ameaça.

Muitas pessoas não conhecem esta opção, nem sequer estão protegidas. Tudo porque ela vem desativada por defeito. Assim, de uma forma totalmente grátis, podemos ficar protegidos de imediato!

Assim ter esta opção ativada é algo quase crítico. Sobretudo para quem não tem outro antivírus instalado no computador, para além do Windows Hậu vệ, que é o sistema nativo da Microsoft.

Claro que apesar de tudo isto, é boa ideia ter também um backup de todo o sistema. Isto porque não há mecanismos infalíveis e mesmo com esta forma de proteção alguma ameaça mais perigosa pode entrar.

Mục lục