Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Windows 10: descoberta falha muito perigosa desde 2020!

A revelou que corrigiu uma falha muito perigosa của Microsoft quando lançou o patch de Fevereiro de 2021 para o Windows 10. Ela estava à solta desde o verão de 2020, conforme revelaram os dados de telemetria desta empresa. A falha tem a Designação CVE-2021-1732 e permitia a elevação de privilégios. Na prática, dava a alguém poderes ao nível da Administrationração, o que como é fácil de Tưởng tượng đại diện cho nó um grande perigo. O pior de tudo é que esta falha podia ser explorerada por atacantes com privilégios básicos. Para além disso nem sequer needitavam de ser ataques muito complexos.

Windows 10: descoberta falha muito perigosa desde 2020!

Apesar de tudo parecer muito simples, para que o ataque fosse concluído com kỷ nguyên sucesso needária a interação da vítima. No entanto, isto não thời đại muito difícil de conseguir. Bastava que a pessoa em questão abrisse um anexo malicioso. Na maioria das vezes chega bởi email. É por isso que temos semper de ter muito cuidado com o que abrimos.

Entretanto một bộ não của Microsoft xác nhận bạn sẽ được xác nhận foi um dos vetores de ataque useizado pelos criminosos como tham khảo trên trang web Bleeping Computer.

Uma falha reportada em 2020

Apesar de ela ter sido descoberta e reportada a 29 de Dezembro do ano passado pelos Invesadores da empresa DBAPPSecurity, ela já estava a ser useizada. Foi útil em campanhas de espionagem e afins.

As ameaças Destinynavam-se ao Windows 10 versões 1909. No entanto, o problemma afeta todas as versões. Entretanto, estes ataques têm tido mais incidência no médio oriente.

Um ataque bem công phu

Os atacantes exploreraram esta falha de forma escondida ao longo de vários meses. Entretanto e apesar da Microsoft já ter lançado a Correção, há muitos sistemas que evalam Desrotegidos.

Para além de aproveitarem a falha, os Operatingizadores mal intencionados useizaram também métodos de Escapepar à deteção por parte das soluções de segurança. Isto tem sido algo cada vez mais comum.

Antes do lançamento desta Correção, một Microsoft já tinha disponibilizado algo semelhante para corrigir uma falha descoberta em Novembro de 2020. Dito isto, se ainda não fez o cập nhật, talvez seja boa altura para o fazer.