Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Xiaomi já consegue carregar um điện thoại thông minh em 8 minutos!

Một Xiaomi já tinha prometido conforme referimos aqui. Hoje cumpriu. Mas vamos bởi các phần. Em 2019 este Fabricante surpreendeu o mundo com uma tecnologia de carregamento com fios de 100W que tinha a dungidade de carregar uma bateria de 4000 mAh em apenas 17 min. Depois, mais tarde, OPPO conseguiu chegar aos 125W. Agora a Xiaomi voltou a ser a número um e por uma grande margem e assim consegue carregar um smartphone em 8 minutos.

Xiaomi já consegue carregar um điện thoại thông minh em 8 minutos!

A Xiaomi apresentou a última tecnologia de carregamento, que marca um recorde tanto para a tecnologia com fios, como sem fios. A Xiaomi diz que o novo sistema de HyperCharging pode carregar uma bateria de 4000 mAh em apenas 8 minutos ou em 15, caso se tận dụng um carregador sem fios.

Esta empresa biểu tình isto mesmo. Carregou um Mi 11 Ultra modificado com um carregador de 200W. O video mostra o smartphone a chegar dos 0 aos 10% em apenas 44 segundos, 50% em 3 minutos e um carregamento completo em 8 minutos. Entretanto, o carregamento sem fios mostra o smartphone a chegar aos 10% em apenas 1 minuto, 50% em apenas 7 minutos e 100% em 15 minutos.

No entanto, não pense que isto vai já estar disponível no próximo smartphone. A nova tecnologia ainda está longe do lançamento comercial.

É que apesar disto ser tudo muito bonito, beingem semper preocupações no que diz respeito à duração da bateria. É que aparentemente esta velocidade pode dar origem a uma duração muito mais curta e isto é algo que ninguém quer.

Lembro que no início deste ano, houve relatos que a Xiaomi estava a preparar um smartphone com suporte para 200W. Isto para ser lançado na segunda metade do ano. No entanto, mais tarde, ficámos a saber que isto seria o somatório entre carregamento com fios, sem fios e inverso. Assim o novo valor pode ser, sem dúvida, uma soma.

Por exelo, o Xiaomi Mi 11 Ultra que é o dispositivo mais suporte carregamento com fios de 67W phổ biến. Do mesmo modo, suporta também carregamento sem fios de 67W. Já o carregamento inverso é de 10W. Ora tudo junto isto faz 144W.