Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Xiaomi já consegue prever se a sua bateria vai morrer ou Explodir

A Xiaomi acabou de submeter uma patente Beianteprisssante, que basicamente Verifica como está a saúde da bateria. Mas aqui não estamos a falar do número de ciclos que a célula já tem, estamos mesmo a falar da possibilidade de outros fenómenos mais perigosos, como o inchamento que poderá causar problemas bem mộ para o useizador.



Xiaomi já consegue prever se a sua bateria vai morrer ou Explodir

Portanto, estamos obviamente a falar de uma funcionalidade muito interessante! Que aparentemente tem o nome de “Phương pháp và thiết bị nhắc mở rộng pin”.

Qual é a razão para isto ser assim tão útil e importante?

Muito resumidamente, é provável que já tenha tido problemas com baterias inchadas. Um fenómeno cada vez menos comum! Mas que ainda acontece a alguns aparelhos quando são effizados durante muito tempo. Estamos a falar de algo que pode criar danos sérios ao aparelho no nội thất. Mais Tomb que isso, se por ventura a bateria for picada ou rasgada… Pode khiêu khích um incêndio ou pequena boomão. (Galaxy Note 7!?)

Aliás, uma bateria nem Preisa de ser velha ou muito usada para inchar. Pode simplesmente ter algum tipo de defeito de fábrica. Por isso, ter um aviso no telemóvel é mesmo muito Featssante, e seguro.

Como é que isto funciona?

Segundo a patente, parece que a tecnologia procura por algum tipo de shapeidade no aspeto da bateria. Assim que esta mudar de ‘aspeto’, aparece um aviso no sistema operativo may trang phục.

Entretanto, é muito provável que seja algo Excivo dos smartphones da Xiaomi.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte