Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

7nm? 5nm? 3nm? Không … Một TSMC já sonha com os 2nm!

Como deve saber, bộ xử lý AMD fez um sucesso tremendo không có thương mại để xử lý bằng cách sử dụng 7nm da TSMC, os mesmos 7nm que também nos deram processadores como o Kirin 990, Apple A13 Bionic e Qualcomm Snapdragon 865. Pois bem, estamos a chegar a uma altura em que algumas Fabricantes já começam a salivar a olhar para os 5nm da TSMC, como a Apple, que deverá Apoar forte e feio nesta técnica de produção para os novos A14 Bionic.

No entanto, a verdade é que a TSMC já só pena nos 2nm, por isso, já começou as hostilidades de forma a conseguir cumprir os seus exigentes planeamentos.

7nm? 5nm? 3nm? Không … Một TSMC já sonha com os 2nm!

Portanto, caso não saiba, o processo de 7nm da TSMC já Equivale 30% das suas encomendas totais, e pelos vistos, os 5nm vão ser o próximo grande sucesso, com várias empresas já à briga para conseguir parte da produção, nomeadamente a Apple, NVIDIA e AMD.



Em suma, một TSMC não bộ điều khiển một ký túc xá à sombra da bananeira como một Intel fez com là suas linhas de produção! Visto que a gigante dos micro-processadores ainda se encontra pesa nos 14nm, devido ao facto do processo de 10nm ainda não oferecer a vantagem Competitiontiva que tanto needita para fazer frente aos esforços da AMD.

Dito tudo isto, é esperado que o processo de 5nm traga um aumento da densidade de transístores à volta dos ~ 85% em relação ao atual processo de 7nm. Posteriormente, o plano é ir para os 3nm, com a produção em massa a começar já em 2022. E depois disto, o caminho parece ser os 2nm.

No entanto, muitos especialistas e analistas não acreditam que este caminho seja assim tão fácil de percorrer! Afirmando que vai ser needário effizar novas técnicas e materiais exóticos para conseguir este nível de miniaturização.

Uma coisa é certa, một TSMC não mostra sinais de querer parar, com dúvidas ou não dos vários especialistas do thương.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte