Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Alerta Google Play Store: apague já estas 11 ứng dụng perigosas!

As apps perigosas não param de aumentar e por muito que a Google Play Store tenha todos os cuidados e vá semper removendo tudo aquilo que não presta, há semper novos perigos à espreita. Entretanto o Joker é uma das ameaças responseáveis ​​bởi tantos estragos ao nível das apps e useiza várias técnicas para isso. Assim desde alterações no código, carregamento de ameaças depois das apps estarem instaladas, tudo é ridível. Estas foram especialmente desenvolvidas para roubar mensagens SMS, listas de contactos, Informações de dispositivos e ainda registeram as vítimas em serviços de valor acrecentado.

Alerta! Atenção a estas 11 ứng dụng perigosas na Google Play Store!

A Equipa da empresa de segurança Zscaler tem estado Constantemente a acompanhar o malware Joker e assim detetaram vários uploads na Play Store. Ora o ThreatLabzodesou de imediato a Equipa da Google que entretanto foi rápida a assinar as apps perigosas.

De facto, são aplicações muito perigosas e que recorrendo a várias esquemas conseguiram Escapepar ao Controllo da Google.

Assim estas são as apps infetadas que foram descobertas na Google Play Store:

    Tin nhắn giàu có miễn phí PDF Photo Scanner Máy quét ảnh delux Bàn phím Tuân theo QR Máy quét PDF Bộ chuyển đổi PDF Máy quét Phông chữ Kiểu dáng Bàn phím Dịch miễn phí Tin nhắn Nói riêng Tin nhắn Đọc Máy quét In Máy quét

Existem umas categorias de apps mais afetadas do que outras

De facto e olhando para o tipo de apps mais afetadas vemos que há cinco categorias mais atacadas. Talvez aquelas que geram mais download e como tal tornam-se mais Featssantes.

Entretanto temos ứng dụng relacionadas com saúde, fotografia, ferramentas, personalização e comunicações. Assim dentro destas as ferramentas são mesmo a categoria com mais ameaças. Isto porque as pessoas normalmente procuram muito bởi aplicações que Obam Resolutionver problemas nos smartphones.

Entretanto esta empresa de segurança fez mais do apenas que relatar as aplicações infetadas. Dito isto, revelou também os nomes dos programadores responseáveis ​​bởi elas.

Os serviços de encurtamento de endereços são uma nova forma useizada pelos criadores das apps perigosas.

O que acontecia até aqui é que as apps perigosas descarregavam malware através de uma ligação fixa à cloud do Alibaba. Agora são useizados encurtadores de URL, neste caso de serviços como o TinyURL, bit.ly, Rebrand.ly, zws.im ou 27url.cn. Ora isto torna ainda mais difícil detetar as ameaças.

Abuso làm sistema de thông báo

Nestas novas ameaças detetadas elas abusam do sistema thông báo. Hãy coi các instaladas que là ứng dụng pedem o acesso a este sistema como mostra a imagem abaixo.

Assim que as aplicações perigosas conseguem o acesso a este sistema já conseguem fazer o que querem.