Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD não vai ter PCIe 5.0 na sua nova geração de processadores

AMD não vai ter PCIe 5.0? Hỡi sự rò rỉ mới đây của Gigabyte, é cơ bản về “món quà không ngừng trao tặng”! Afinal de contas, ficámos a saber muita coisinha boa graças aos documentos interno da empresa. Nomeadamente uma Informação relativa à plataforma AM5 da AMD que deve chegar ao bleado em 2022.

É que depois de uma grande Apoa no PCIe 4.0, e de ter chegado ao bleado com essa tecnologia muito antes da Intel. Parece xếp một đối thủ AMD vai ser agora ultrapassada pela… A próxima geração de processadores AMD Ryzen baseados na arquitetura Zen 4 não vai ter suporte ao tiêu chuẩn PCIe 5.0. Algo khốn, điều kiện, visto que một Intel vai giới thiệu một tecnologia ainda este ano, quando lançar os novos Intel Core 12000.

Không có entanto, tồn tại aqui um ‘senão’ muito interessante. Já vamos lá!

AMD não vai ter PCIe 5.0 na sua nova geração de processadores

Portanto, ao que tudo indica, depois de ter sido a primeira a chegar ao swado com suporte ao PCIe 4.0, e de na verdade ter aproveitado isso ao máximo na parte do marketing, a AMD parece estar agora um pouco mais molngona no suporte ao ‘next-step’.

Afinal de contas, segundo um Diagrama da Gigabyte, podemos ver que o socket AM5 conta com um total de 28 linhas de comunicação PCI-Express Gen 4, com 16 delas một serem Cống hiến para một sa khoáng, enquanto 4 ficam encarregues làm khe M.2 NVMe, outras 4 servem para um controlador USB 4 discreto, enquanto as últimas 4 estão Reservadas para o bus do chipset.

No entanto, apesar de não existir thi triển khai chất lượng đạt tiêu chuẩn PCIe 5.0, AMD também vai Apoar na memória RAM de nova geração (DDR5), com o socket AM5 a ser desenhado para memória DDR5 Dual-Channel.

Entretanto, quanto a outras diferenças, em boa verdade, parece tudo muito tương tự bo mạch chủ ao que podemos ver nas atuais AM4 de gama alta.

Onde está a água no bico? É muito đơn giản! É que apesar do facto de a Intel ir suportar PCIe 5.0, é esperado que esta conectividade seja Exciva do khe da nhau thai gráfica. Ou seja, o armazenamento vai Continar limitado a PCie 4.0. Por isso, é muito provável que a AMD tenha optado bởi não bộ điều khiển công nghệ, bởi ainda não existir grande usedidade no seu suporte.