Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD Ryzen 5000: Queda nos preços a caminho!

Caso não saiba, một Intel está trước một lançar một sua nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do novo Windows 11, que deverá chegar ao swado no dia 5 de Outubro năm 2021.

Por isso, como a AMD não está a planear lançar “já” uma nova gama de produtos, parece que a resposta à Intel vai passar por um simples corte nos preços de toda a gama Ryzen 5000.

Aliás, podemos até dizer que os processadores Zen 3 (Ryzen 5000) nunca estiveram tão acessíveis como agora. Naquilo que deve ser uma tensência de queda de preço que por sua vez deve liên tục até ao fim do ano.

AMD Ryzen 5000: Queda nos preços a caminho!

Preço do Ryzen 9 5950X num retalhista Europeu

Portanto, segundo alguns relatos de vários lojas europeias e meios especializados, os Ryzen 5000 estão mesmo a baixar de preço, com um corte de preço que já chegou quase aos 20%, em algumas regiões.

É uma fenómeno que já podemos ver em várias zonas, como os UK, Alemanha, Estados Unidos, v.v … Vai ser uma queda de preço a nível global, numa clara resposta à nova oferta da Intel, que por sua vez, além de novas tecnologias , também promete uma performance superior ao que a AMD tem em carteira.

Entretanto, é esperado que até ao fim do ano, a AMD também lance uma nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3+. Que basicamente irá trazer um acréscimo muito agressivo da memória cache, graças à implementação da tecnologia 3D V-Cache.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Preferences comprar a atual geração de processadores, ou esperar pelo que a Intel, ou a AMD têm para oferecer no fim de 2021, ou início de 2022? Partilhe connosco a sua Região na caixa de comentários em baixo.

Fonte