Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Análise) Corsair iCUE H100i RGB Pro XT: Bonito e silencioso!

A Corsair é inegavelmente uma das marcas mais famosas no mundo dos PC, ao lançar produtos de Qualidade em quase todas as áreas que o tradicional entusiasta gosta de met a codeo. Temos PCs hoàn chỉnh, ratos, teclados, caixas, memória RAM, SSD e claro… Bộ làm mát! Dito isto, hoje vamos analisar um dos mais gần đây làm mát AiO da marca, o H100i RGB Pro XT, um ‘refresh’ ao muito phổ biến H100i Pro.

(Análise) Bộ làm mát Corsair iCUE H100i RGB Pro XT

Portanto, sendo um ‘refresh’ de um produto bem conhecido, temos aqui muita coisa tương tự áo trước modelo. Ou seja, temos aqui um AiO com um radiador de alumínio e bomba que nos oferece um único loop, Collectbendo a ajuda de 2 ventoinhas de 120 mm. E claro, além disto, temos o óbvio hỗ trợ một iluminação RGB! Afinal de contas, estamos a falar da Corsair, uma marca que sabe muito bem aquilo que o obsidor quer.



Contudo, apesar de tudo parecer igual, temos um leve toque no design do produto, bem como um novo modo ‘Zero DBA’, que basicamente faz com que as ventoinhas parem de forma a evitar Qualquer ruído des Cầnário. Isto desde que a temperatura do processador o allowa (menos de 40ºC).

Quanto às ‘fans’ do H100i, temos duas ventoinhas de 120 mm ML (Magnet Levitation), capazes de chegar às 2400 rotações bởi minuto. Ô que em termos de som, ý nghĩa ô máximo de 37 dBA. Quanto ao ‘airflow’, estas duas ventoinhas oferecem 75 CFM (Luồng không khí -> CFM: Feet khối mỗi phút, nguyên tắc cơ bản là một lượng tử hóa de ar que uma ventoinha é capaz de phimmentar.)

Especificações técnicas e Garantia

Algo que a Corsair garante, e muito bem, é uma garantia de 5 anos. Ou seja, a marca tem uma confiança cega na Qualidade do produto que comercializa! É que verdade seja dito, ver uma garantia de alta duração em làm mát AiO, é uma autêntica raridade. É bom ver esta confiança num produto que quando falha… Falha a valer! (É um componente que falha sem avisar!)

Apresentação e Unboxing

Instalação, Compatibilidade e Performance

Este cool é compatível tanto com plataformas AMD como plataformas Intel, apenas sendo needário mudar a cabeça de encaixe que já vem na caixa. Posteriormente apenas preisa de preparar a backplate e seguir os passos làm thủ công. É um processo super fácil de seguir. Especialmente quando tem uma série de desenhos à sua frente, cortesia da Corsair.

Sockets compatíveis AMD:

Sockets compatíveis Intel:

    LGA 115x, LGA 2066, LGA 2011-3 e LGA 2011.

No entanto, é Preiso ter cuidado com todos os cabos que terá de arrumar e ligar neste menino! É que com o suporte ao RGB, temos alguns cabos que têm de ser ligados na traseira. Mas verdade seja dita, este processo de arrumação é mais estético que outra coisa, sendo igual em quase todos os coolers deste tipo.

Nota -> O H100i Pro XT vem com pasta térmica pré-aplicada, sendo normalmente uma pasta de excelente Qualidade. Contudo, se por ventura não confiar neste tipo de pré-aplicação, recomendo o uso de Thermal Grizzly Kryonaut (aqui).

Sistema de Teste

    Caixa: Corsair iCUE 220T
    Bo mạch chủ: Gigabyte AORUS X570 Elite
    CPU: AMD Ryzen 3700X
    RAM: 16GB G.Skill Trident Z Neo 3600MHz

Antes de mais nada, vamos aos resultados:

    Temperaturas: IDLE -> 35 ºC // Tải (Médio) -> 60 ºC // Tải (100%) -> 72 ºC
    Ruído: IDLE -> 32dBa // Trọng tải -> 37 dBA

Para ter noção do que sigam estes valores de ruído:

    Levantamento de um avião -> 120 dBa Local de construção -> 110 dBa Camião -> 90 dBa Interior de um carro -> 70 dBa Conversa normal -> 60 dBa Escritório -> 50 dBa Sala de Estar -> 40 dBa Quarto à noite – > 30 dBa Estúdio de transmissão -> 20 dBa Folhas ao vento -> 10 dBa

Pois bem, o Corsair H100i não desilude na màn trình diễn, ao conseguir conter o muito phổ biến Ryzen 3700X, ao mesmo tempo que não irá incomodar os vizinhos. Ao fim ao cabo, chega aos 32 dBa em IDLE e 37 dBA em Full LOAD, por isso, quer esteja a ser puxado ou não, muito dificilmente se irá sentir incomodado com o barulho deste cool.

RGB (iCUE)

Como disse na análise à caixa iCUE 220T RGB, este programme de controllo da Corsair é inegavelmente um dos melhores do merado, não pedindo ‘mariquices’ como contas ou đăng nhập qua Facebook. Além disto, o painel de controllo tem um feel muito minimala, sendo focado naquilo que é o seu objetivo real… Deixá-lo controlar a iluminação do produto que quis comprar.

Assim, podemos monitorizar os RPM, một temperatura, bem como controlar o nível de performance que realmente queremos. E claro, podemos mudar os 16 đèn LED Individualuais da cabeça de coldração de forma completamente độc ​​lập. Quem manda é o cliente.

Conclusão

O Corsair H100i RGH Pro XT é um cool que tenta pegar no sucesso do seu antonate, ao implementar uma nova bomba da CoolIT, bem como um novo design simples mas capaz de encher o olho de Qualquer entusiasta. Dito isto, esquecendo o ‘look’, é um produto que Ấn tượng pela posva com o seu desempenho sem thoả hiệp, ao mesmo tempo que não deixa ninguém louco com ruído, mesmo com a useização das ventoinhas incluídas pela vảiante.

A instalação e configuração é muito simples, mesmo que não tenha grande Experiência com produtos Corsair (Thời đại Como o meu caso!)

A Corsair tem feito um excelente trabalho ao lều levar este tipo de coldração aos Operatingizadores com menos Experiência no mundo dos computadores, mas que ainda assim querem uma build bonita, rápida e silenciosa, sendo este H100i RGB Pro XT o exe perfeito deste esforço.

Em suma, tanto ao nível do design, como da construção e finalmente no desempenho… o Corsair H100i RGB Pro XT foi de encontro às nossas expetativas. Recebendo o selo de recomendado!

Caso esteja interessado, os nossos parceiros da GlobalData já têm o cool disponível aqui. (Cupão: GDLEAK20 para um pequeno desconto!)

Mục lục