Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Análise Switch) Metroid Dread: O derradeiro Metroidvania!

Antes de mais nada, temos de voltar atrás không có nhịp độ! Hãy tưởng tượng… Estamos agora na década de 80 ea Nintendo Entertainment System (NES), a consola que revitalizou e chinh phục được ainda recém nascido setor do gaming, está no topo do mundo. Entretanto, o género de ficção cientifica está cada vez mais phổ biến. O sucesso de franchises como Alien, Predador, Exterminador, Guerra das Estrelas, Star Trek, entre muitos outros fezADEir a needidade de um jogo que nos permitisse viver em primeira mão (e em condições) esta sensação de explorerar hành tinhas hostis e người ngoài hành tinh.

Curiosamente, aqui, pela Europa, tivemos de esperar até 1988, mas valeu a pena! Foi aqui que demo as boas vindas a Metroid (NES)!

Portanto, Inspirando-se em grande parte nos nhượng quyền thương mại khoa học viễn tưởng da altura, Metroid apresentou-nos à primeira prot charactera high profile womanna de um jogo! A caçadora de rempensas de 1, 90m, Samus Aran.

Foi nesta ‘aventura’, que sozinha no planeta Zebes, Samus lutou contra todas a probabilidades para derrotar a Mother Brain e chinh phục um lugar cativo nos nossos corações.

Dito tudo isto, phần tiếp theo của apesar das muitas, phần làm lại e prequelas, lançadas ao longo dos anos. Canonicamente, một última aventura de Samus foi no GBA (Game Boy Advance), com Metroid Fusion (2002).

Assim, finalmente, após dezanove anos temos acesso ao próximo capitulo da sua história, será que offsetou a espera? Vamos descobrir com esta análise.

Metroid Dread: História

Pois bem, depois de Samus ter desobedecido às suas ordens e ter colocado a estação espacial BSL em colisão direta com o planeta SR-388, causando a destruição de ambos ea aparente extinção Deftiva dos Metroid e X Ký sinh trùng (không có kết hợp Metroid cuối cùng), một Federação declarou Samus uma Renegada.

Desacreditada, com uma nova fraqueza mortal ao frio (devido ao DNA de Metroid) e acompanhada apenas por ADAM (a sua IA companheira), Samus Collectbe um vídeo que mostra uma X ký sinh trùng sobrevivente no planeta ZDR. Querendo terminar a sua missão de erradicar a ameaça phổ thông que são as X, ela desloca-se a este novo planeta, aparentemente goneonado.

Assim, nesta derradeira missão, Samus não só érontada com o seu passado mas também com a tecnologia mais avançada e perigosa da Federationração, os robôs EMMI! Agora corrompidos bởi uma força desconhecida.

Metroid Dread: Gameplay

Felizmente para os những người hâm mộ muốn nhượng quyền thương mại, Metroid Dread mantém o seu gameplay mais conhecido de 2.5D (um sidecroller com elementos 3D), ou seja, o seu estilo Metroidvania.

Hỡi leitor provavelmente já ouviu este termo, Metroidvania. Mas já parou para desconstruir esta palavra?

A sua origem vem da junção de dois dos nomes mais famosos chơi game clássico, Metroid e Castlevania. Phục vụ Jogos este para caracterizar 2D /2.5D compostos por mapas gigantes e interligados por zonas chưng cất, cheias de segredos, que vão sendo desbloqueadas / acedidas através da aquisição de novas habilidades / itens.

Como seria então de esperar, Samus perde novamente todas as suas habilidades no inicio do jogo. Recuperando as mesmas aos poucos (através de exploreração e derrotando boss) e avançando cada vez mais neste novo planeta misterioso.

Sendo uma sequela direta à história de Fusion, Dread foi buscar inspiração ao seu antonate na forma de inimigos Extremamente poderosos que caçam Samus ao longo da história e contra os quais ela não se pode hậu vệ. Em Fusion era a SA-X (uma X ký sinh que hấp thụ o DNA e armadura da Samus), agora esse papel é preenchido por um esquadrão de robôs EMMI quase indestrutíveis que se nos apanharem, é Insta-kill 99% da ve.

Apesar destas secções em que temos de fugir dos robôs serem muito baseadas em lềuativa e erro (o que é sem dúvida bực bội). São mitigadas, felizmente, điểm kiểm tra pelos colocados semper à entrada das mesmas.

Regressa também o sistema de counter que estava presente em Metroid: Samus Returns (3DS)! Este gồm có em carregar no botão de counter no momento exato em que um inimigo ataca. Se for executado com sucesso a maioria dos inimigos fica atordoado e exposto a um Insta-kill, opensando mais vida e itens do que o normal.

Gráficos e Performance

Mais uma vez e como seria de esperar de um jogo First Party da Nintendo, Metroid Dread é um Jogo lindo e Extrememamente bem otimizado.

Một thiết bị có độ phân giải 1600 × 900 na Dock e 1280 × 720 em Thiết bị cầm tay, có tốc độ khung hình cho máy manter-se nos 60FPS estável. (Các nền của Salvo raras exceções, devido provavelmente à complexidade de certos).

É de frisar que, talvez numa tensativa de fazer as mesmas parecerem mais cinemáticas, as cutcenes são apresentadas a 30FPS.

Entretanto, uma adição que não estava à espera (bởi vì ser tão raro em jogos na Switch), é o facto de Dread Beneficiar de 5.1 Âm thanh vòm. Que num jogo como Metroid ajuda a melhorar a já excelente imersão no mundo e setting.

Conclusão

Posso assim concluir, dizendo que Metroid Dread é o culminar de anos a aperfeiçoar a fórmula Metroidvania.

Em suma, com ação a 60FPS, ừm sistema de combate Extrememamente polido, um mapa gigante e interligado para explorerar, segredos escondidos por todo o lado e uma Concão digna à história da heroína Loanária que é Samus Aran. Este é sem dúvida a derradeira Experiência Metroid 2.5D.

Ademais, o que pena sobre esta review? Bạn yêu thích da saga Metroid? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.