Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Aumentar a performance de Qualquer Ryzen 3000 de borla?

O famoso Yuri ‘1usmus’ Bubliu, o grande responseável pelo DRAM Calculator para os processadores AMD Ryzen está novamente pronto a chinh phục o coração dos những người hâm mộ da plataforma AMD! Hôn mê? Com a sua nova aplicação ClockTuner! Que por sua vez promete trazer um aumento de desempenho graças a alguns ajustes automáticos.

Aumentar a performance de Qualquer Ryzen 3000 de borla?

Portanto, o ClockTuner tenta aproveitar a versatilidade do design chiplet dos processadores AMD Ryzen para subir um pouco a performance (~ 10%). Ao fim ao cabo, caso não saiba, os processadores Ryzen são compostos bởi múltiplos affuntos de núcleos aglomerados. Em estruturas conhecidas como CCX.



Por isso, através de testes de settingilidade e performance, a nova ferramenta pode Verificar os CCX mais poderosos e eficiencyes para reduzir ou aumentar a tensão e thường xuyên quênências de forma a ganhar e khuyếtência e hiệu suất. Ou seja, o grande objetivo é encontrar o ponto theory entre a temperatura, obso de energygia e desempenho

Dito tudo isto, como o design chiplet apenas foi adotado na mais neare geração de processadores Ryzen 3000. Quem tem um CPU de primeira e segunda geração fica de fora. (Se tiver um Ryzen 4000G ou Threadripper 3000 também está com sorte).

O ClockTuner vai (ao mesmo tempo) aumentar một màn trình diễn e diminuir o contourgético!

Entretanto, em tinh hoàn feitos pelo próprio 1usmus, o processador Ryzen 9 3900X ganhou 6.5% de performance ao mesmo tempo que reduziu o seu conso em 9%. Entretanto, o Threadripper 3960X apresentou um aumento de performance de 5.3% e um aumento de emissência de 4.2%.

Infelizmente, o ClockTuner ainda não está disponível para todos. No entanto, segundo os planos do programador e entusiasta AMD, o seu lançamento deverá acontecer já em Setembro. Quando a ferramenta cho lançada, vamos imediatamente instalar e testar nos nossos PCs de teste! (3700X e 3900X)


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.