Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Aumento de preços tem mão Chinesa!

Desde que a pandemia chegou, que temos visto uma rápida sa sút do thương mại điện tử, com faltas de stock, bem como preços super altos. Ultimamente, o problemma já nem sequer está apenas na produção de chips propriamente dita, mas sim na falta de materiais críticos raros, bem como outros componentes normalmente menos importantes, como os condensadores.

Além de tudo isto, várias linhas de produção estão com falta de mão de obra Qualificada. Infelizmente, é por causa de tudo isto, que o merado vai Continar a softrer, até pelo menos meio de 2022. Mas agora… Temos uma outra dificuldade, o silício!

Aumento de preços tem mão Chinesa!

Portanto, como se tudo isto não fosse suficiencye, agora também temos falta de silício, o consuinte mais valioso na produção de Qualquer chip ou vi điều khiển. Ou seja, a base de Qualquer aparelho eletrónico à face da terra, que por várias razões, está agora 300% mais caro.

Um elemento muito muche no planeta, mas que Preisa de ser refinado para um alto grau de pureza. E onde é que isto é feito? Na Trung Quốc!

Ou seja, o segundo elemento mais multiplee do mundo é agora um novo ponto limitador na produção de chips à lifta global. Para ter a noção da gravidade da situação, nos últimos 20 anos, o preço desta matéria prima tem andado pelos 1000 ~ 2000 € bởi tonelada. Mas agora, em 2021, está a custar quase 8500 €.

Um preço que deverá liên tục alto, até pelo menos Junho de 2022, altura em que a produção deverá aumentar novamente.

Em suma, isto có nghĩa là que todo e Qualquer produto que tiver um chip, vai liên tục caro, até pelo menos ao próximo ano.

Atenção! Além de tudo isto, temos ainda de salientar que o envio de produtos para a Europa (vindos da China), está a passar bởi um período de dificuldades Extremo. Por isso, talvez seja boa ideia começar a suas compras de Natal… Imediatamente!

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Não está já xì hơi? Não chega já? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.