Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Bo mạch chủ hỗ trợ CPU AMD e Intel? Já aconteceu!

Hoje em dia, isto seria simplesmente impossível, tal é a challengeidade entre as duas gigantes do mundo dos processadores. No entanto, bo mạch chủ mesmo verdade é que existiram com một bộ vi xử lý dung lượng cao AMD ou Intel, sem grandes modificações por parte do useizador.

Estamos a falar do Socet 5 lançado em Março de 1994, que curiosamente, apesar de ter sido desenhado para a segunda geração de processadores Intel Pentium P5 (entre outros CPUs Intel), bộ xử lý também aceitavam AMD K5, bem como os CPUs Cyris 6× 86 e IDT WinChip.

Sabia que no passado existiam bo mạch chủ com hỗ trợ CPU AMD e Intel?

Além disto, em 1995, tivemos o sucessor ao Socket 5 na forma do Socket 7 (bởi alguma razão, nunca existiu Socket 6), que mais uma vez trazia suporte a todos os processadores mencionados em cima, sendo também retro-compatível com o Socket 5 através de uma adaptador. (Nhịp độ Belos, não acha?)

Por fim, tivemos o Super Socket 7 que já é da autoria da AMD, sendo na verdade uma adapatação ao Socket 7 ban đầu, chegando ao thương xót em 1998, numa altura em que một AMD decidiu criar a sua própria Infra-estrutura, depois de perder as socketnças de uso dos Intel.

Ou seja, depois de algum periodo de amizade… Một triển khai giải mã Intel uma estratégia para ‘lixar’ một AMD! Tudo de forma a que a kình địch ficasse agarrada a uma plataforma obsoleta, enquanto os processadores Intel prosravam. (Isto já se assemblyelha mais ao bleado atual).

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte 1, 2


(AMD vs Intel) – Intel voltou một hệ điều hành máy tính tạm thời

Tương tự như Apesar do nome ser muito, RTX 2060 (điện thoại di động) e RTX 2069 Max-Q não có một màn trình diễn mê hoặc lòng người. No entanto, isto nãoprisssa nada para o marketing da Intel, que voltou a ‘enganar’ os tiêu thụ num dos seus famosos slides de comparação, desta vez ao tua bởi Intel Core i7-10750H de 45W contra o Ryzen 4900HS de 35W.



Leia o resto do Artigo aqui.