Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Como é que um portátil consegue ter as mesmas specs de um PC?

Muito nối lại … Sim, é verdade que temos portáteis com 16Gb ou 32GB de memória RAM không có thương mại. Temos portáteis com 1TB, 2TB ou mais Teras de armazenamento SSD NMVe, e até temos portáteis com processadores com 8 núcleos e 16 chủ đề com sa khoáng a gáficas baseadas na mesma exata arquitetura que temos a dar cartas no xót thương a acompanhar.

No entanto, enquanto os SSDs são exatamente iguais, visto que o formato suportado é também ele o mesmo (M.2 ou SATA III). Na grande maioria dos thành phần, như coisas são um pouco khác nhau. (Aliás, alguns portáteis até trazem o SSD sellado, para poupar espaço!)



Como é que um portátil consegue ter as mesmas specs de um PC?

Antes de mais nada, é Preiso ter em conta duas ideias muito simples. Primeiramente, ừm Máy tính để bàn PC foi penado para ser uma máquina fixa e poderosa, que também é altamente personalizável.

Por outro lado, ừm Portátil tem um espaço livre disponível muito limitado para monticm de componentes. Além disso, também tem de lidar com soluções de coldração menos potentes, devido à mesma limitação de espaço mencionada em cima.

Em suma, os thành phần que dão vida a um portátil têm de ser pequenos, têm de ser freshquinhos, e por isso, têm de ser limitados.


Nota do Redator: Claro que survivalem portáteis không thương tiếc baseados nas mesmas exatas peças que podemos encontrar num PC topo de gama. Mas essas máquinas não são bem portáteis, são mais transportáveis.


É exatamente por isso que começa a ser Extremamente comum ver chip de memória RAM e chip de memória NAND Flash (SSD) đã bán rồi. Isto faz com que seja mais fácil criar o produto, poupa espaço (já viu o tamanho dos módulos de memória RAM de um PC desktop?). Mas claro, tem a desvantagem de acabar por retirar opções ao obsidor, visto que é simplesmente impossível trocar o SSD por outro maior, ou mét mais memória RAM.

Além de tudo isto, os processadores e GPUs são também seriamente limitados para serem montados num PC portátil. Ora veja-se o caso das neares RTX 30 mobile, que apesar de terem o mesmo exato nome das safas gráficas Cống hiến cho PCs Destkop, não ghi lại một màn trình diễn mê hoặc. Aliás, devido aos constrangimentos de espaço e de cooling, em vez das 3 versões anunciadas pela NVIDIA, tồn tại 28 vị trí RTX 30 khác nhau không có mundo dos portáteis! (Todas elas com khác biệt về hiệu suất).

No mundo dos processadores a coisa já é um pouco diferente, visto que tanto a Intel como a AMD têm gamas focadas apenas e só neste bleado, com um TDP mais baixo para não arruinar a performance térmica da máquina, ou arruinar a autonomia da bateria. Afinal de contas, enquanto já temos processadores topo de gama nos 125W de TDP, sendo até capazes de chegar aos 250W (como o novo i9-11900K), no mundo dos portáteis vemos CPUs com TDPs de 25W, 35W ou 45W.

Conclusão

Muito resumidamente, o mundo dos portáteis evolui imenso, e até já encontramos máquinas muito Featssantes para trabalhar ou jogar. No entanto, se dá valor a performance pura e dura, a resosta Continua a ser um PC Desktop custom.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Mục lục