Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cửa hàng Play: Google vai dificultar muito a vida às apps Android

Vai ser muito mais difícil para as aplicações Android seguirem os usedizadores que optaram bởi não thuber anúncios cá nhân giới thiệu trên trang Financial Times. Isto tăng depois de a Google ter anunciado alterações na forma como vai lidar com os Idificadores de dispositivos únicos que allowem aos marketers rastreá-los entre aplicações. Một nhân viên thực hiện cuối cùng deste ano, một Google vai cortar o acesso a estes “IDs publicitários” e dificultar a vida aos Operatingizadores.

Cửa hàng Play: Google vai dificultar muito a vida às apps Android

Esta novidade chegou num email enviado aos programadores da Play Store. Entretanto a Google também atualizou a sua página de suporte para IDs publicitários. Estes cập nhật vão garantir aos Operatingizadores mais Controllo sobre os seus dados e ajudar a reforçar a segurança ea privacidade.

Esta mudança tăng poucos meses depois de a Apple ter Revealsto a forma como os IDs publicitários funcionam no iOS. Gần đây, một Google também anunciou que vai limitar quais as aplicações que podem ver o que instalou no seu smartphone.

Há muito que os usedizadores podem optar bởi não terem anúncios personalizados no Android. No entanto, isto não cản trở que os programadores acedam ao ID publicitário do seu dispositivo. É por isso que foi needário apertar ainda mais as regras.

A página de suporte da Google diz que o lançamento da nova política será faseado. Assim os dispositivos Android 12 vão começar a ver a mudança no “final de 2021”. Isto antes de chegar a todos os dispositivos com os serviços Google Play no início do próximo ano.

Embora o anúncio da Google siga o caminho da própria Apple, ainda não é claro quão semelhantes serão trong vai duas abordagens. Seja como cho isto vai, sem dúvida, abanar o merado de publicidade digital. É que vai ser muito mais complexado entregar aos Operatingizadores anúncios que os levem realmente a comprar as coisas. Isto porque podem estar a publicidade um belo prato de carne a quem só gosta de comida vegan e ngược lại.

Fonte