Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) Chất lượng của quá trình primeiro a chegar aos 4GHz?

Hoje em dia, quando escolhemos um processador, temos de ter muita coisa em coiração! Estamos obviamente a falar do número de núcleos de processamento, o número de thread, a sua arquitetura base, o suporte a tecnologias inovadoras como o PCIe 4.0, e claro, một người thường xuyên! Não só a sua thường xuyên căn cứ como também a thường xuyên ‘tăng cường’.

Ou seja, hoje em dia, é muito mais complexado escolher o processador mais indicado para a sua máquina, se por ventura valoriza a velocidade acima de tudo. O que nos faz lembrar de tempos mais simples, quando os processadores tinham apenas um núcleo, e eram as grandes thường xuyên đếncias que reinavam. Os bons velhos tempos dos processadores Pentium da Intel e Athlon da AMD.



Mas faz Ideia de Qual foi o primeiro processador a chegar ea ultrapassar a barreira dos 4.0GHz?

Portanto, antigamente, era perfeitamente possível pegar num processador Intel Pentium 4 e levá-lo além desta thường xuyên. No entanto, não foi a Intel a chegar aos 4 GHz na velocidade de fábrica, foi a AMD! Com a sua gama de processadores Bulldozer.

Afinal de contas, foi em 2012 que a AMD lançou o seu FX-4170 a 4.2 GHz, que na altura já trazia 4 núcleos e 4 luồng, com um TDP de 125W. Aliás, este nem foi o primeiro processador ‘stock’ a ser capaz de ultrapassar os 4.0 GHz, visto que o FX-6200 chegou ao swado em Dezembro de 2011 com um ‘boost’ de 4.1GHz. (Curiosamente, nesta altura, apesar destas thường xuyên ghiền, một AMD não, một đối thủ của đối thủ cạnh tranh với một Intel! Porque claro está, một velocidade não é tudo!)

Entretanto, o primeiro processador da Intel a ser capaz de atingir os 4.0GHz ou mais, foi o i7-4790K de 2014. Já os 5.0GHz, Intel levou a taça para casa em 2017, quando lançou a versão comemorativa i7-8086K, um CPU com 6 núcleos e 12 chủ đề, capaz de chegar aos 5.0GHz com um turbo em cima, mas sem đủ chất lượng OC thêm.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.